Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic Mickey começou como jogo PS3/360 e PC

Warren Spector revela alguns detalhes.

Warren Spector confessou que Epic Mickey originalmente esteve em desenvolvimento para Xbox 360, PC e PlayStation 3.

Numa entrevista com a Official Nintendo Magazine, Spector revela que a Disney Interactive Studios permitiu que se focasse apenas na versão Wii de forma a que fizesse o melhor jogo que lhe fosse possível.

"A verdade é que começámos o desenvolvimento na Wii em 2008, mas antes disso éramos um título PC, PS3 e 360," disse Spector à revista.

"Está gravado na minha memória - Graham Hopper (Presidente da Disney Interactive Studios) levou-me para o meu escritório um dia e disse 'O que é preciso para alcançar os objectivos que temos para este produto?' E eu disse, bem, precisas de tempo suficiente e dinheiro suficiente para ser competitivo. E seria extremamente agradável se nos pudéssemos focar numa plataforma."

"Nessa altura estávamos a falar de um port Wii e eu andava a implorar às pessoas - não, não pudemos simplesmente fazer um port para a Wii. Precisa de ser o seu próprio jogo. Muitas ideias do design simplesmente não vão funcionar na Wii, precisámos de dar à Wii os seus créditos. Graham olhou para mim e disse 'O que pensas de um exclusivo Wii?' E eu disse 'Minha nossa - sim!"

"Afastaram-se das outras três plataformas - nenhuma outra editora no planeta faria isso. Foi um momento mágico para mim. Ninguém mencionou outros formatos desde esse ponto."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Disney Epic Mickey

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários