Ensemble vai continuar envolvida no futuro de Halo Wars

Microsoft entusiasmada com o potencial do jogo.

A Microsoft Game Studios parece ter muitas ideias no que diz respeito a futuros conteúdos para Halo Wars e revelou que o novo estúdio criado pelos antigos membros da Ensemble irá dar uma ajudinha.

Em declarações à Eurogamer Jason Pace, produtor de Halo Wars, conta que, "A Ensemble está, como vocês devem saber, a formar uma nova companhia, e eles irão ajudar-nos apoiando-nos a melhorar o título no futuro, por isso patchs correctivos, e outro tipo de correcções - iremos ter este pessoal disponível para trabalhar nisso."

"Como estúdio, estamos em conversações sobre o que é que gostaríamos que este jogo oferecesse no futuro. Estamos verdadeiramente entusiasmados com este jogo. Obviamente que temos muitas ideias que gostávamos de concretizar. Mas ainda não nos comprometemos a nada, no entanto acredito que em breve vocês irão ouvir falar de algo."

Ao que tudo indica existe uma série de funcionalidades que inicialmente não vão marcar presença em Halo Wars, o tipo de coisas que as pessoas gostariam de fazer enquanto jogam Halo Wars mas que não podem fazer.

"Esse tipo de coisas, sem mencionar nada de especifico, são sempre o tipo de coisas que nós andamos à procura para melhorar ainda mais o jogo," disse Pace.

Ele continuou a falar sobre o futuro de Halo Wars, insistindo que este IP para ele é tão importante quanto os shooters da Bungie.

"Não vou poder comentar sobre isso agora, mas posso dizer-vos, numa perspectiva de franquia, que estamos muito entusiasmados com todo o potencial que ela tem," acrescentou Pace quando lhe perguntaram sobre uma sequela.

"Halo Wars é um título AAA para a franquia. A forma de como o concebemos está absolutamente ao nível dos nossos shooters na primeira pessoa. E por isso estamos muito interessados em como, e de que forma, vamos continuar a levar a franquia mais além - incluindo Halo Wars como título. Por isso temos pensado muito nisso."

O futuro poderá continuar a incluir a Ensemble, apesar da aparente falta de fé da Microsoft sobre o valor do género dos jogos de estratégia, como parte dos seus futuros planos financeiros.

Pace disse que, "Neste momento posso dizer que estamos verdadeiramente interessados em continuar as nossas relações com a Ensemble [o novo estúdio]. Ainda não temos nada em concreto, mas certamente que se for possível haverá algo que gostaríamos de continuar."

"Obviamente que o que aconteceu com a Ensemble fez-nos pensar sobre uma série de novas circunstâncias. Mas isso certamente que não alterou nada daquilo que gostaríamos de fazer para o título no futuro."

A Microsoft ainda detém os direitos para Age of Empires, e para surpresa de muitos, Pace revelou que a empresa ainda está entusiasmada quanto ao potencial do futuro da IP.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Revelados os Melhores Jogos da Década de acordo com o Metacritic

Super Mario Galaxy 2 e Zelda: Breath of the Wild lideram.

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Destiny 2: Shadowkeep - Season of Dawn marca o regresso de Osiris

Nova season arranca a 10 de Dezembro com novas actividades.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários