Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Quais as melhores classes de Elden Ring?

Tudo sobre as classes de Elden Ring.

Escolher a melhor classe inicial em Elden Ring é a primeira grande decisão que terás de tomar, o que pode ser crucial para a jornada que se segue.

Tal como acontece com outros jogos Soulsborne, a tua classe inicial define que tipo de builds podes experimentar. Como as estatísticas diferem um pouco entre si, saber qual delas se adequa melhor ao teu estilo de jogo é fundamental, e evitará algumas dores de cabeça ao subires de nível.

Esta é uma escolha que terás de fazer no network test - e mesmo que estejas a lidar com personagens pré-fabricadas (com a qual irás apenas jogar algumas jogas), de certeza que vais querer fazer a escolha certa.

Esta página irá detalhar a melhor classe inicial em Elden Ring e como cada uma difere entre si.

Nesta página:

Ver no Youtube

Qual a importância das classes em Elden Ring?

Escolher a melhor classe em Elden Ring é uma tarefa que varia muito dependendo do que estás à procura. Algumas classes são melhores como guerreiros corpulentos que podem usar escudos ou espadas longas. Outros, são mestres em magia, agilidade ou uma mistura de ambos.

Se estás a perseguir um objetivo específico para a tua personagem ou se tens uma certa build em mente, a classe que escolheres servirá como a base para isso - o facto dela corresponder às armas ou mesmo às estatísticas em que te vais focar, é o que vai fazer a diferença.

Ainda faltam alguns meses para o lançamento de Elden Ring, mas até lá, o network test de Elden Ring dá-te uma mostra do que esperar.

Durante o teste de rede, existem cinco classes por onde escolher. Estas também são personagens pré-fabricadas, por isso, elas já vêm com uma armadura e outros equipamentos. Podes esperar um total de 11 classes no jogo completo, bem como a personalização completa da personagem, que geralmente é a norma nos jogos Soulsborne.

As classes do network test de Elden Ring são as seguintes:

  • Warrior: Destaca-se em estatísticas como Vigor, Resistência e Destreza
  • Enchanted Knight: Destaca-se em estatísticas como Mente, Força e Inteligência
  • Prophet: Destaca-se em estatísticas como Mente, Força e Fé
  • Champion: Destaca-se em estatísticas como Vigor, Resistência e Fé
  • Bloody Wolf: Destaca-se em estatísticas como Vigor, Resistência e Força

Todos eles começam no nível 5, pelo que terás uma pequena vantagem. Agora, vamos ver as melhores opções.

Warrior, Enchanted Knight, Prophet, Champion ou Bloody Wolf? Melhor classe inicial em Elden Ring

Vamos começar com a opção clássica: força bruta. Bloody Wolf é uma excelente opção se estiveres interessado em aprender o básico com uma classe simples ou apenas se não quiseres preocupar-te com magia e outras estatísticas específicas.

Com Vigor, Resistência e Força como as principais estatísticas - a última com 16 pontos para começar - não terás problemas para usar uma espada e um escudo ao mesmo tempo, ou apenas uma espada com ambas as mãos . E, graças ao fato de já haver algum investimento em Endurance, isso significa que não serás o guerreiro mais lento do mundo, caso precises de te esquivar de um ataque ou escapar de problemas.

Se estás à procura de uma opção oposta, concentrando-se mais na magia e em feitiços únicos, então o Prophet é a classe para ti.

Armaduras pesadas não são o seu forte - em vez disso, oferecem uma experiência mais leve que pode resistir a todos os tipos de inimigos. Além disso, alguns feitiços envolvem literalmente auras curativas e enormes cabeças etéreas que gritarão com os inimigos. Se estiveres entediado ou se quiseres apenas ver outras coisas que o jogo tem a oferecer, recomendamos que cries um Prophet e brinques com ele um pouco.

Claro, há sempre a opção de misturar e combinar os estilos de jogo mencionados acima. Ainda estamos para ver como as outras classes irão funcionar no jogo completo mas, por enquanto, o Enchanted Knight leva a medalha de ouro.

O Enchanted Knight também possui um escudo com 100 por cento de redução de dano físico e uma armadura resistente, bem como Força e Inteligência como estatísticas principais. Se desejas experimentar o melhor dos dois mundos desde o início, esta é a classe para ti.

Isto é tudo que precisas de saber sobre as classes de Elden Ring por enquanto - depois de fazeres a tua escolha, certifica-te de verificar o nosso guia sobre como desbloquear o cavalo!

Read this next