Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Como desbloquear o cavalo e como funciona Torrent

Tudo sobre o cavalo de Elden Ring.

Como desbloquear o cavalo em Elden Ring é uma das primeiras grandes questões com as quais te irás deparar durante o teu tempo a explorar o mundo.

Elden Ring é o primeiro jogo da FromSoftware a apresentar um mundo totalmente aberto - há até um mapa! - então, tirar o máximo proveito das tuas opções de travessia é fundamental para economizar tempo ou até mesmo escapar dos inimigos quando necessário. É aqui que entra o teu cavalo, chamado Torrent. Dito isto, ele não está disponível desde o início.

Esta página irá explicar-te como desbloquear o cavalo em Elden Ring - sim, ele pode ser descoberto durante o network test - e como funciona Torrent para que te possas preparar adequadamente antes de te aventurares estrada fora.

Nesta página:

Ver no Youtube

Como desbloquear o cavalo em Elden Ring

Como mencionamos, o cavalo em Elden Ring não está disponível desde o início. Depois de saíres para o mundo, deves procurar pelos Sites of Grace, que são o equivalente de Elden Ring às bonfires de Dark Souls.

Para desbloqueares o cavalo em Elden Ring, precisas de ter ativado pelo menos três Sites of Grace. Em seguida, certifica-te de que descansas no quarto, assim que o encontrares. Para nós, a ordem foi: Stranded Graveyard, The First Step, Church of Elleh, Groveside Cave e Gatefront.

Não podemos confirmar se podes desbloquear este encontro descansando em Gatefront, por exemplo, ou se podes ignorar o Site of Grace de Groveside Cave por completo (que é uma masmorra e não um local chave). Mas se chegares a Gatefront e a cutscene não apareceu, certifica-te de rever as tuas etapas, caso tenhas perdido algum dos Sites of Grace mencionados acima.

Se não sabes onde fica Gatefront, só precisas de seguir para norte (olhando o mapa como referência) de onde inicias o jogo. Depois de saíres para o exterior e ativar o Site of Grace chamado The First Step (onde está o NPC), continua em frente e encontrarás os locais que mencionamos. Depois da Church of Elleh, há uma estrada principal que serve de caminho.

Assim que chegares a Gatefront, a personagem Melina vai fazer-te uma visita pela primeira vez (se ela não fizer isso, tenta no próximo Site of Grace, disponível após Gatefront). Ela é uma das personagens principais do jogo, fornecendo trechos do lore deste mundo e permitindo-te subir o nível das tuas estatísticas.

Durante esta primeira visita, ela vai conceder-te um anel chamado Spectral Steed Whistle. Isto permite invocar o cavalo, chamado Torrent.

Se estás a perguntar-te como o cavalo funciona em combate e enquanto exploras o mundo, salta (ou galopa?) para a próxima secção.

Como funciona Torrent em Elden Ring

É muito provável que Torrent se torne rapidamente o teu parceiro de viagens no Elden Ring. O cavalo permite uma mobilidade maior do que a que estamos acostumados nos jogos da FromSoftware, o que é ainda mais importante com a vastidão deste novo mundo aberto.

Desde o início, além de aumentar a tua velocidade geral, Torrent pode dar um salto duplo. Isto permite mais verticalidade durante a exploração - se por acaso encontrares um tesouro acima do solo ou se estiveres apenas a tentar escapar de um grupo inimigo, podes usar Torrent estrategicamente. Existem também alguns pontos no mapa onde podes realizar um super salto.

Falando em inimigos, também podes usar Torrent durante o combate. O combate montado em Elden Ring é bem diferente dos encontros regulares - só podes usar a tua arma da mão direita (durante o network test, pelo menos!) e também permite feitiços. Dito isto, vale a pena praticar com inimigos menores antes de tentares derrubar bosses mais poderosos no teu cavalo.

Torrent pode ser etéreo, mas não eterno. O teu cavalo pode sofrer danos durante o combate e, se esgotares a sua saúde completamente, morrerá. Não te preocupes, pois podes chamá-lo de volta a qualquer momento com dois métodos (pelo menos pelo que percebemos durante o nosso tempo com o network test):

  • Descansar num Site of Grace
  • Usar um dos teus Health Flasks para o trazeres de volta imediatamente

Isto é tudo o que precisas de saber sobre Torrent - agora vai, e explora cada recanto deste mundo!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Elden Ring

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Diego Nicolás Argüello avatar

Diego Nicolás Argüello

Contributor

Diego is a freelance writer from Argentina who has learned English thanks to video games. He missed most of the classics, but can gush about Doom, Persona, The Darkness and pinballs for hours. Probably on Twitter right now.
Comentários