EA diz que Dead Space é um modelo a seguir nos próximos projectos da companhia

Para além do argumento acima da média, a franchise teve uma BD e um desenho animado.

Em entrevista ao site Variety, Glen Schofield, produtor executivo de Dead Space, declarou que o seu jogo é um modelo a seguir nos próximos projectos da Electronic Arts.

Schofield diz que a estratégia empregue por o grupo encarregado do desenvolvimento do titulo foi a adequada, publicando uma banda desenhada e um filme animado ainda antes do lançamento do próprio jogo, de forma os jogadores ficarem a conhecer melhor o argumento do jogo. "As pessoas vêem estas coisas como uma distracção, mas acredito que o nosso jogo ficou mais sólido graças à influência da B.D. e do filme animado."

Esta forma de planear o lançamento de um produto desta características foi designado internamente como "IP cubed", uma clara referência a relacionar vários produtos entre si com a finalidade de enriquecer mais a história . "Internamente todas as pessoas agora vêem Dead Space como um modelo a seguir, principalmente pela sua quantidade de conteúdos que conseguimos gerar."

Dead Space é um dos grandes jogos para este ano e, estranhamente, é um dos títulos que menos campanhas de marketing teve, foi lançado ontem para PS3, PC e Xbox 360.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Konami acalma rumores de Silent Hill

Partilha no Twitter gerou especulação indesejada.

The Medium exige uma RTX 2080 para 4K com ray tracing

Eis as especificações mínimas e recomendadas.

Medium corre a 4K e 30 fps na Xbox Series X para sensação cinemática

E para poder apresentar dois mundos em simultâneo.

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários