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EA acredita que Mirror´s Edge e Dead Space tenham sucesso a longo prazo

Produtora acredita que no futuro sejam vistos como jogos de grande sucesso.

Apesar dos resultados revelados no relatório anual da Electronic Arts em que dois dos seus mais importantes títulos do ano passado tiveram resultados abaixo do esperado, Patrick Söderlund, vice-presidente da EA Games europeia, acredita que o sucesso vai-se verificar a longo prazo.

Para muitos analistas, a estratégia que a EA seguiu durante o Natal mostrou que é difícil captar o público para novas licenças , mas também que essas novas licenças têm de oferecer algo mais. Em qualquer dos casos, Söderlund esclareceu que como produtos completamente novos vão começar a mostrar lucros dentro de anos, quando já tenham alcançado alguma popularidade.

"Trata-se de novas IPs, é difícil ter sucesso com novas licenças, sobretudo no terceiro trimestre do ano, quando competes contra títulos como Gears of War 2, Call of Duty 5 e outros tantos produtos que incluem um 2, ou um 3, ou um 4 no seu nome," dando a entender que provavelmente se tivessem sido lançados num momento mais apropriado do ano teriam obtido melhores resultados.

Tanto Dead Space como Mirror´s Edge formam parte de uma estratégia a longo prazo. São dois produtos que cumpriram com as suas expectativas, e no futuro serão continuados com novos jogos que melhorarão os defeitos do passado, tornando-se assim em títulos mais bem adaptados para competir contra as grandes licenças da indústria.

"O que quero dizer é que acredito que podemos aprender a lição com os produtos anteriores, e se aprendermos com aquilo que fizemos e com o que não fizemos, de certeza que no futuro tudo sairá bem."

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