Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DRM é uma "batalha perdida"

Blizzard optará por registo único na Battle.net.

A Blizzard, produtora de World of Warcraft e StarCraft, confessa que a batalha contra a pirataria usando um sistema DRM(Digital rights management), é uma "batalha perdida".

Em entrevista ao site Videogamer, o produtor executivo de StarCraft 2, Frank Pearce, afirma que é melhor gastarem o seu tempo em recompensar aqueles que verdadeiramente pagam.

A Blizzard não irá adoptar nenhum sistema DRM no seus jogos, nomeadamente no próximo lançamento, StarCraft 2. Antes irá haver apenas uma activação única no Battle.net, sendo esta a forma de Blizzard combater a pirataria.

Frank comenta, "Se fizemos o nosso trabalho bem feito e se implementarmos a Battle.net de uma boa forma, os jogadores irão querer estar ligados enquanto jogam a campanha a solo e continuar a estar ligados aos seus amigos no Battle.net bem como ganhar recompensas no Battle.net."

Frank conclui, "Precisamos que as nossas equipas de desenvolvimento estejam focadas nos conteúdos e em coisas porreiras, e não em sistemas anti-pirataria."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

StarCraft II: Wings Of Liberty

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários