Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball Origins 2

Para a vitória do bem contra o mal!

Quem é que nunca ouviu falar de Dragon Ball? Certamente se a vossa infância ou adolescência foi na década de 90 conhecem este famoso anime que encantou meio mundo. Apesar do anime já ter chegado ao seu final há muito, os jogos baseados na sua licença continuam a serem lançados nas mais variadas plataformas e Dragon Ball Origins 2 para a Nintendo DS é mais um desses jogos. Com um mercado sobrecarregado deste tipo de jogos, será que a aquisição de Dragon Ball Origins 2 valerá a pena? Bem, continuem a ler para descobrirem.

Esta sequela dá continuidade à aventura de Goku enquanto criança. O foco central da história em Origins 2 é a luta contra o temido exercito da legião vermelha, embora sejam abordados outros ângulos durante o enredo. O início dá-se um ano após os acontecimentos do original, com Goku à procura da bola de cristal de quatro estrelas, um estimado presente do seu avô. Não tarda nada vamos dar de caras com o coronel Silver e descobrimos que a legião vermelha está a procurar as bolas de cristal com a intenção de dominar o mundo.

O contar da história é excelente, ver os episódios na televisão ou jogar Dragon Ball Origins 2 é quase a mesma coisa dado o nível de fidelidade em relação ao anime. A semelhança é tanta que existe um sentimento de nostalgia quando lutamos contra Tao Pai Pai ou quando invadimos o quartel da legião vermelha. Todos aqueles momentos memoráveis do anime estão presentes e incrivelmente bem representados. Nem os momentos humorísticos foram deixados de fora, ainda me ri quando vi o Tartaruga Genial a esguichar sangue do nariz ao ver as partes privadas de Bulma.

Kamehamehaaa!!

Embora seja principalmente um jogo de aventura existem elementos RPG que permitem a evolução das personagens. Os parâmetros que podemos evoluir são três: “Heart”, “Health” e “Skills”. “Heart” diz respeito à barra “Super Gauge” que é basicamente a quantidade de energia que podemos armazenar para depois executarmos um ataque especial, que no caso do Goku é um Kamehameha. Ao evoluir o parâmetro “Health” aumentamos a nossa barra de vida e ao evoluir o parâmetro“Skill” aumentamos o dano dos nossos ataques. São necessários “Training Points” para a evolução da personagem, estes surgem de objectos destruíveis ou inimigos enquanto percorremos os níveis.