Dragon Ball GT faz hoje 24 anos, recorda os melhores momentos do anime

Quais foram os teus favoritos?

Dragon Ball GT faz hoje 24 anos.

O primeiro episódio de Dragon Ball GT, que continuou a história de Dragon Ball Z mas que agora foi substituído por Dragon Ball Super, passou na televisão japonesa a 7 de Fevereiro de 1996.

Cronologicamente, o anime decorre 10 anos depois de Dragon Ball Z, mostrando Goku a regressar à infância depois de um desejo do Imperador Pilaf com as Black Star Dragon Balls.

Diferente das Dragon Balls normais, as Black Star Dragon Balls - que são mais poderosas - espalham-se por todo o universo depois do desejo ser realizado. Decidido a regressar à idade adulta, Son Goku junta-se a Trunks e Pan para viajar pelo universo e encontrar as Black Star Dragon Balls.

A transmissão de Dragon Ball GT durou cerca de um ano e meio, ficando concluída em 19 de Novembro de 1997 depois de 64 episódios. Ao longo deste período, foram introduzidos novos vilões, transformações e momentos que ficaram na memória dos fãs.

Confere em baixo os melhores momentos de Dragon Ball GT.

Son Goku transforma-se em Super Saiyan 4

super_saiyan_4

Desde que Son Goku se transformou em Super Saiyan contra o Frieza em Namek que as transformações se tornaram num pilar central de Dragon Ball. A transformação Super Saiyan 4 foi introduzida por Dragon Ball GT na luta contra o Baby e pela primeira vez alterou o design completo da personagem, mudando muito mais do que o cabelo de Son Goku.

Quando se transforma em Super Saiyan 4, o cabelo de Son Goku permanece preto (em vez de amarelo como nas outras transformações Super Saiyan) e fica mais volumoso. Outra grande diferença é a pelugem vermelha no tronco, que também se reflecte na cauda. Embora esta transformação não siga a mesma lógica que as anteriores, o design marcante e invulgar ainda hoje é adorado pelos fãs.

A música da introdução

Apesar de Dragon Ball GT ser altamente divisivo entre os fãs, estes parecem concordar que a música inicial de Dragon Ball GT ("Dan Dan" na versão japonesa) é uma das melhores, se não a melhor, de todas as animações de Dragon Ball. O refrão facilmente fica na cabeça e é acompanhado por uma bonita melodia.

Baby colocou todo o planeta Terra contra Son Goku

baby_vegeta_dragon_ball_gt

Criado pelo malvado Dr. Myuu, Baby foi um dos vilões mais interessantes de Dragon Ball GT e de toda a saga Dragon Ball devido ao seu conceito. Baby foi recriado a partir da raça Tuffle, exterminada pelos Saiyans, e tem a habilidade de possuir as pessoas, até mesmo guerreiros poderosos como Son Goten, Son Gohan e Vegeta.

Usando esta sua habilidade, possuiu praticamente todos os companheiros de Son Goku e com as Black Star Dragon Balls desejou que o planeta dos Tuffle fosse restaurando. Baby provou ser um vilão extremamente difícil de derrotar, aproveitando o corpo de Vegeta para ficar continuamente mais forte. No final, conseguiu até transformar-se em Macaco Gigante e manter a consciência.

Os Shadow Dragons e a consequência de usar constantemente as Dragon Balls

shadow_dragons_dragon_ball_gt

Ao longo de toda a saga Dragon Ball que Goku e os seus amigos usaram regularmente os desejos do Shenron - que aparece sempre que reúnem as 7 Dragon Balls - para reverter os efeitos nefastos dos diversos vilões. Em Dragon Ball GT surge finalmente uma consequência para esse uso constante das Dragon Ball. A energia negativa acumulada resulta na aparição do Black Smoke Shenron, que invoca os Shadow Dragons.

Os Shadow Dragons, cada um representando uma das 7 Dragon Balls e um desejo feito por Son Goku e companhia, representam a recta final de Dragon Ball GT. Son Goku, recorrendo à sua transformação de Super Saiyan 4, vai derrotando os Dragões um por um. O último deles, Syn Shenron, acaba por absorver o poder dos outros 6 Shenrons e transforma-se no poderoso Omega Shenron.

Dragon Ball Merch (Amazon).

Continua na próxima página...

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários