Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Double Fine com novo projecto

Envolto em grande secretismo.

Segundo Tim Schafer, os criadores de Brutal Legend, a Doube Fine Productions, está a trabalhar num projecto envolto em grande secretismo.

Numa entrevista, o lendário criador de Monkey Island disse que diferentes equipas dentro da Double Fine "estão a começar a planear no que vão trabalhar a seguir."

Com Brutal Legend a ser lançado para a Xbox 360 e PlayStation 3 a 16 de Outubro, não é surpresa nenhuma descobrir que o estúdio já se encontra a planear o seu próximo lançamento.

Quando questionado sobre o que a equipa andava a fazer actualmente, Schafer disse que "alguns estão a relaxar. outros estão a trabalhar em... algo secreto."

"Muitos deles estão a jogar o jogo. Estamos a fazer alguns testes no multiplayer, para testar e pensar acerca de ideias para o novo jogo."

Confirma ainda que a Double Fine "está sempre a pensar próximo jogo."

"Estamos sempre a pensar nisso. Mas agora equipas diferentes estão a começar a pensar no que vão trabalhar a seguir."

Aqueles que cruzam os dedos para uma sequela de Psychonauts, talvez fiquem desapontados com as palavras de Schafer, pois além de ele adorar a ideia de um Psychonauts 2, acredita que os jogadores e a indústria no geral estão bem melhores com jogos novos.

"Adoraria fazer outro Psychonauts. Se tiverem uns quantos milhões de doláres, eu faço-vos um."

"Teria adorado fazer uma sequela para Full Throttle ou Grim Fandango ou Day of the Tentacle, mas entretanto tivemos a ideia de outra coisa que queríamos fazer, um jogo novo."

"Existe sempre outro jogo novo que queres fazer e isso é sempre mais divertido. As pessoas pedem por sequelas, mas penso que o melhor para elas é dar-lhes algo novo."

"Se tivéssemos feito outro Day of the Tentacle nunca teria feito Full Throttle e se tivesse feito Full Throttle 2 nunca teria feito Grim Fandango."

"As pessoas, quando gostam de algo, e se o fizeste bem eles vão sempre pedir por uma sequela porque gostaram do primeiro e querem mais, e isso é correcto. Mas não quer dizer que é necessário dar-lhes isso. Eu acho que eles iriam gostar mais e a indústria em si ia receber melhor uma nova ideia."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor

Marco Almeida

Contributor

Comentários