Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Heavy Rain critica jogos infantis

E considera que estes produtos impedem o crescimento do sector.

O director de Heavy Rain, David Cage, concedeu uma entrevista ao site Joystiq, onde falou sobre a evolução do entretenimento digital e mostrou-se critico relativamente à tendência generalizada de se seguir os padrões clássicos da indústria no desenvolvimento de jogos.

Cage criticou também a produção constante de jogos para crianças e adolescentes, algo que na sua opinião, reduz a capacidade de inovação dos criativos.

"Para ser sincero estamos a anos luz disso acontecer. E isso deve-se ao facto de não pararmos de fazer algo que temos feito durante os últimos 15 anos. Quero dizer, devemos parar de produzir jogos infantis e para adolescentes. Mudemos a forma de ver as interfaces. Mudemos algumas das convenções tradicionais dos videojogos que temos apoiado durante os últimos 15 anos. Não podes fazer um jogo se não houver game over, se não progrides na dificuldade."

"Sonho com o dia em que os criadores de videojogos tenham que pensar no argumento que desejam contar e nas emoções que querem trazer, e não na tecnologia que vão utilizar ou em como a vão integrar dentro da interface," assinalou Cage.

Perante estas declarações só nos cabe esperar que Heavy Rain se torne numa experiência em que Cage e a Quantic Dream consiga aproveitar as possibilidade narrativas da geração actual e que renove os cânones clássicos dos videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários