Director de Heavy Rain critica jogos infantis

E considera que estes produtos impedem o crescimento do sector.

O director de Heavy Rain, David Cage, concedeu uma entrevista ao site Joystiq, onde falou sobre a evolução do entretenimento digital e mostrou-se critico relativamente à tendência generalizada de se seguir os padrões clássicos da indústria no desenvolvimento de jogos.

Cage criticou também a produção constante de jogos para crianças e adolescentes, algo que na sua opinião, reduz a capacidade de inovação dos criativos.

"Para ser sincero estamos a anos luz disso acontecer. E isso deve-se ao facto de não pararmos de fazer algo que temos feito durante os últimos 15 anos. Quero dizer, devemos parar de produzir jogos infantis e para adolescentes. Mudemos a forma de ver as interfaces. Mudemos algumas das convenções tradicionais dos videojogos que temos apoiado durante os últimos 15 anos. Não podes fazer um jogo se não houver game over, se não progrides na dificuldade."

"Sonho com o dia em que os criadores de videojogos tenham que pensar no argumento que desejam contar e nas emoções que querem trazer, e não na tecnologia que vão utilizar ou em como a vão integrar dentro da interface," assinalou Cage.

Perante estas declarações só nos cabe esperar que Heavy Rain se torne numa experiência em que Cage e a Quantic Dream consiga aproveitar as possibilidade narrativas da geração actual e que renove os cânones clássicos dos videojogos.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários