Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect: Banda desenhada interactiva

Façam todas as decisões chave neste artigo "escolhe a tua própria aventura".

A série Mass Effect tornou-se multi-plataformas – por razões de licenciamento, é improvável que os donos de uma PlayStation 3 alguma vez tenham uma versão do jogo original na sua consola. Isto é um problema uma vez que a BioWare visionou a série como uma história interligada na qual decisões que fizeste no primeiro jogo vão ter ramificações nos eventos tanto da sequela e no episódio deste ano que a conclui.

É mesmo, as decisões chave do Comandante Shepard em Mass Effect 1 têm implicações na sua vida amorosa, na sua carreira como Spectre, para não mencionar a constituição do concelho que governa e mesmo a existência de uma ou mais formas de vida na galáxia. Coisas pesadas, e claramente de importância na sequela PS3. Enquanto o jogo pode ser jogado sozinho, é claro que um mecanismo é necessário para assegurar que o alcance total das sequelas Mass Effect pode ser jogado independente da plataforma na qual jogam.

A solução da BioWare? Aliar-se à Dark Horse Comics para produzir uma banda desenhada semi-interactiva que cobre os pontos principais do enredo do Mass Effect original e dá aos jogadores PS3 a oportunidade de tomar aquelas decisões cruciais que são tão importantes no enredo.

Existem seis decisões no total, e pensamos que seria interessante rever a banda desenhada, com cada um dos pontos de decisão preservados e explorados dentro da forma de um livro "escolha a tua própria aventura" dentro das nossas páginas. O resultado é é muito porreiro... mas talvez se escolhêssemos ser uma Shepard fêmea, o resultado teria sido mais interessante.

Ignorem as ligações no fundo das páginas quando navegam por este artigo e ao invés concentrem-se nos hyperlinks directamente por baixo do vídeo para fazerem o vosso caminho pela narrativa de Mass Effect original segundo as decisões que fazem.

"Ashley estava um pouco preocupada sobre a ligação que partilhei com Liara. Como Comandante, eu sabia que qualquer uma das relações tinha o potencial para interferir com a missão..."

Escolhe:

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mass Effect 2

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários