Mass Effect 2 PS3 instalação: Os factos

É um dos grandes...

Ou a PlayStation 3 debug da Digital Foundry está desesperadamente a precisar de um novo disco duro ou então Mass Effect 2 pode levar qualquer coisa como 52 minutos para instalar para uns relativos e insignificantes 4272MB de dados, sem incluir os DLC adicionais transferíveis.

Um pouco surpreendidos por este tempo de instalação recorde, decidimos investigar e descobrimos que quanto mais espaço disponível no nosso disco, mais rápido o tempo de instalação. Para começar, uns adicionais 5GB de espaço foram libertados do nosso disco de 60GB e a instalação de Mass Effect 2 foi removida, e instalada novamente.

O resultado foi intrigante: o tempo de instalação desceu para uns poucos segundos abaixo dos 38 minutos, uma poupança de uns gigantescos 14 minutos. Libertar ainda mais 2GB de espaço no disco e repetir novamente o processo levou-nos para 32 minutos – perto dos "nada científicos 30 minutos" anunciados ontem pelo TheSixthAxis.

Para ilustrar os testes, aqui está um vídeo de cada tentativa, aumentado por um factor de 100. E com uma música fixe adicionada.

Vídeo do passar do tempo permite-nos verificar cada um dos nossos testes sem ter que esperar um par de horas como fizemos.

Então o que está realmente o jogo a instalar? Cerca de 2,000 ficheiros acabam na PS3 no total: cerca de 50 por cento dos dados do jogo principal e cerca de 10 por cento de dados dos DLC incluídos no disco. Estes são aparentemente copiados directamente do disco Blu-ray, significando imenso trabalho tanto da drive óptica e do disco duro no processo de transferência, prolongando o processo de instalação. Não é a forma mais eficiente de levar a cabo as coisas – evidenciado pela recente instalação Gran Turismo 5 mas é fácil para o estúdio implementar e cumpre o trabalho.

No entanto, a diferença em tempos de instalação dependendo do espaço de disco disponível é algo completamente novo para nós, e pode ter implicações na performance do jogo também – algo que vamos averiguar no futuro próximo juntamente com testes em potenciais drives substitutas.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry  |  digitalfoundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários