Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dados de jogo de Alan Wake abaixo de 2.5GB

O facto Alan do dia.

O Alan Wake da Remedy apresenta apenas 2.41GB de reais dados de jogo para todos os seis dos seus episódios no jogo.

O exame à partição DVDFS do disco enviado para as lojas mostra que uns adicionais 3.74GB estão alocados em cima disso para o leque de sequências de vídeo que apimentam o jogo - um facto tornado mais notável devido à inclusão de suporte áudio para gigantescas sete línguas diferentes. O total combinado leva Alan Wake para 6.15GB no produto final.

Tendo em conta que o jogo demora entre 10 a 16 horas para completar, os 2.41GB de dados é um feito assinalável. Jogando ao longo do shooter de horror de sobrevivência psicológico, apenas o aparecer das ocasionais texturas de baixa resolução dão qualquer tipo de pista quanto aos níveis de compressão que a Remedy alcançou.

A estrutura do disco de Alan Wake tem pastas de 'dados' e 'vídeo' e pouco mais - aqui está o aspecto via o fiável explorador de ficheiros do Windows 7.

Então, como conseguiram isso? Provavelmente o factor mais crucial é salientar que Alan Wake decorre num único local: Bright Falls. Olhando para a forma como o disco está estruturado,o primeiro episódio parece ter mais de metade da alocação de dados enquanto que os episódios adicionais parecem ser adições que são muito, muito mais pequenas.

Tendo isso em conta, juntamente com o facto de que Alan Wake originalmente começou a vida como um jogo de estilo mundo aberto (tipicamente comprimido para uma leitura contínua e rápida de dados no momento), a estrutura faz perfeito sentido. Uma vez que estamos a lidar com um único local, a Remedy é capaz de recolocar pedra, estrada e outros trabalhos de arte ambientais ao longo dos seis episódios.

Presumindo que Wake permanece em Bright Falls, também aponta que qualquer futuro conteúdo transferível pode usar estes elementos já existentes: é provável que as sequências de vídeo adicionais ocupem a grande parte do descarregamento.

Em termos dessas sequências de vídeo, a grande parte dos 3.74GB é dedicada a mais de 60 sequências cinematográficas que contabilizam perto de 80 minutos de vídeo. No entanto, de forma interessante, a Remedy utilizou vídeo de algumas formas bem inovadoras. Por exemplo, todas as televisões espalhadas ao longo do mundo de jogo de Bright Falls correm pequenos vídeos 96x96. Alguns fundos de menu também estão constantemente a mostrar vídeo, enquanto que as ocasionais visões de fracções de segundos de Alan também são lidas dessas mesma directoria de vídeo.

Verifiquem a aprofundada análise tecnológica da Digital Foundry para saberem mais sobre o jogo, que irá estrear na Xbox 360 a 14 de Maio.

Read this next