Crysis Remastered: visitamos a Crytek e jogamos na Xbox One

O sonho de um dos membros do Digital Foundry.

Não é segredo que o Digital Foundry é obcecado com Crysis. A obra da Crytek foi um jogo altamente importante quando foi lançado em 2007 e ainda hoje se aguenta muito bem, sendo uma recordação dos dias em que os exclusivos PC puxavam imenso pela tecnologia, que compravas novas peças apenas para os jogar. É um jogo com estatuto que derrete qualquer PC mesmo nos dias de hoje, talvez por motivos errados. Tudo isso mudará com Crysis Remastered, que melhora e optimiza o original para sistemas modernos e ainda puxa pelos limites da tecnologia actual. Penso que vamos gostar dele e recentemente fomos convidados a visitar a Crytek para jogá-lo em todas as consolas, mas jogá-lo é apenas o início da história.

Para Alex Battaglia do Digital Foundry, Crysis é mais do que um jogo, é o seu jogo favorito de todos os tempos. Todos temos aqueles jogos aos quais recorremos e são instalados primeiro no PC. Para Alex, é Crysis. É o jogo que inspirou a sua paixão por videojogos e tecnologia, ao ponto de anos e anos a jogar Crysis, poderá fazer parte do seu ADN. Assim sendo, a oportunidade para visitar a Crytek não é uma mera oportunidade PR, é o realizar de uma ambição de longos anos. Gostamos de fazer piadas com o seu altar a Crysis no seu apartamento em Berlim, mas o seu amor e paixão pelo jogo, o motor e a companhia são reais. Com isto em mente, isto não foi uma visita de imprensa, foi uma peregrinação. Mas encontraria os irmãos Yerli? A viagem terminaria com um encontro com Cevat Yerli?

Esta foi a experiência que queríamos capturar neste vídeo. John Linneman juntou-se a Alex na viagem ao estúdio, equipado com uma GoPro para capturar as reacções do colega, mas também para te levar à sede da Crytek. Assim sendo, além dos espaços no escritório, nanosuit de escala real e artefactos da Crytek, terás o teu primeiro olhar a Crysis Remastered a correr na Xbox One X e uma pequena amostra da versão PC.

Teremos mais sobre as versões de consola nos próximos dias, mas a equipa do DF passou algum tempo com todas as versões e as reacções são positivas. A Crytek aceitou algumas das nossas sugestões para polir o jogo para a versão final. Partilharemos mais sobre as versões de consola em breve, com grandes planos para uma versão PC muito promissora, mas no entretanto, podemos falar sobre alguns factos interessantes sobre Crysis Remastered.

Dizem para nunca conheceres os teus heróis, mas este é Alex Battaglia e isto é a Crytek. O sonho tornou-se realidade.

Na Xbox One X, o jogo apresentará 3 modos diferentes. O padrão é 4K dinâmica com definições melhoradas e a 30fps (com frame-pacing correcto), mas também existe um modo a 1080p que desce as definições para o nível das que tens nas consolas base, mas corre com rácio de fotogramas desbloqueado, chegando a 60fps. Mas há mais, a Crytek anunciou que a sua solução ray-tracing por software estará na PS4 Pro e Xbox One X.

Apesar de estarmos cépticos quanto às suas capacidades tendo em conta a performance da mesma tecnologia na demo Neon Noir, já a vimos e frequentemente funciona com um efeito espectacular no novo Crysis. Além disso, a performance está boa. Partilharemos mais em breve, mas a lição na nossa visita é que Crysis Remastered será algo pelo qual valeu a pena esperar. O adiamento abrupto do jogo e o trailer removido à última da hora deixou-nos preocupados, mas o produto final parece muito bom e estamos ansiosos por passar mais tempo com o código final em todos os sistemas.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (24)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários