Capcom corrige o suporte 120Hz em Devil May Cry 5 na PlayStation 5

Resolvidos os problemas com a downscaling para TVs HDMI 2.0.

A Capcom apresentou uma atualização para Devil May Cry 5 Special Edition, corrigindo o problemático suporte 120Hz na versão PlayStation 5, como relatamos no nosso artigo anterior. Resumindo o problema, se a tua TV tem suporte para 120Hz, a versão PS5 define à força a consola para correr nesse rácio, mesmo que não queiras usar o modo 120Hz. Isto apresentou diversos problemas, o principal é que muitas TVs 4K apenas têm suporte para 120Hz a 1080p ou 1440p, significando que os modos 4K de Devil May Cry 5: Special Edition corriam com um sinal downscaled.

Mesmo quem tem ecrãs HDMI 2.1 capazes de correr a 4K nativa a 120Hz tinham problemas com o jogo, Devil May Cry 5 corria com um rácio de fotogramas desbloqueado e frequentemente excedia os 60fps. Apesar disto ser bom para um 'benchmark' ao jogo, para ver o motor RE Engine a correr sem amarras até chegar ao limite do sistema, a experiência do utilizador não era tão boa. A natureza desbloqueada do jogo aplicava-se de igual forma à Xbox Series X e PS5, mas os jogadores na consola da Microsoft podiam aceder às definições da consola e desligar o suporte 120Hz, bloqueando o rácio a 60fps para uma experiência mais suave.

Então o que faz a nova atualização a Devil May Cry 5: Special Edition na PS5? Resumidamente, o modo 120Hz correrá apenas quando ativas o modo de elevado rácio de fotogramas, desenhado para correr a 120fps. Qualquer um dos outros modos no jogo volta a correr a 60Hz, significando que maximiza a 60fps nesses modos em ecrãs HDMI 2.1, e ainda 4K nativa em ecrãs mais antigos que apenas podem correr 120Hz em resoluções inferiores. A solução usada pela Capcom é efetivamente idêntica à da Codemasters em DiRT5, que muda os rácios do ecrã, combinando 60Hz e 120Hz com os modos de performance adequados como e quando os escolhes.

O Digital Foundry partilhou as suas descobertas iniciais com a Capcom quando recebeu o jogo e é bom ver o feedback ser tido em conta e uma correção chegar rapidamente. Se estás a jogar numa consola PS5 ou Xbox Series, a Special Edition é uma excelente versão de Devil May Cry 5 e vale bem a pena jogar.

Devil May Cry 5: Special Edition testado em hardware de nova geração, em 4 modos de renderização, incluindo ray tracing nas duas consolas. O fps desbloqueado na PS5 nos modos 60fps foi removido.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry  |  digitalfoundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários