Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digitan Foundry - O que faz a actualização PS4 Pro em Metal Gear Solid 5?

Muito pouco.

Do nada, a Konami anunciou uma actualização PlayStation 4 Pro para Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Ficamos entusiasmados por o jogar na consola mais poderosa da Sony, mas o resultado é pouco ambicioso. É melhor do que nada, servindo como uma desculpa para voltar ao jogo.

A Konami prometeu melhorias na performance e mais tarde falou em resolução superior. Segundo os nossos testes, a actualização coloca o jogo a 2560x1440. Sim, mais um jogo PS4 Pro a 1440p com pouco mais acrescentado. Os testes indicam melhorias na performance em cutscenes mais exigentes, mas o jogo já apresentava uma performance muito sólida. O gameplay poderá estar um pouco melhor, mas já estava bom.

Além da resolução e performance, não parecem existir mais melhorias. O motor Fox Engine é capaz de muito mais, como visto na versão PC de The Phantom Pain, onde tens resoluções super-high, sombras e distâncias de visão muito melhores. A actualização PS4 Pro não apresenta nenhuma destas melhorias. Sem checkerboard ou qualquer upscalling inteligente, esta actualização parece-nos fraca.

Cover image for YouTube video[4K] Metal Gear Solid 5 PS4 Pro Patch Tested: What Does It Actually Do?
As melhorias em MGS5 na PS4 Pro, comparado com as versões PC e PS4 base.

Talvez seja melhor a Sony e quem sabe a Microsoft pensarem numa opção 1440p nos seus menus para tirar proveito dos monitores que existem e suportam esta resolução nativa. No caso da Xbox One X, esperamos que os jogos corram em resoluções superiores, mas existem muitos monitores equipados com FreeSync que podem apresentar bons resultados, uma vez que o motor Scorpio suporta tecnologias de sincronização adaptável. A Microsoft confirmou suporte para 1440p nativa nos monitores compatíveis, notícia excelente e que será testada.

É isto, MGS5 corre a 1440p na Pro. Se esta resolução é mesmo o ponto perfeito e de mínimo esforço para a PlayStation 4 Pro, onde ficamos com a Xbox One X? Qual a sua equivalente? Metal Gear Survive terá suporte para a Xbox One X e acreditamos que MGS5 também será actualizado para os jogadores Xbox One. Conferir as equivalentes melhorias na nova consola Xbox One poderá revelar muito em termos do quão mais poderosa é a Xbox One X. Dia 7 de Novembro teremos muitos jogos para testar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Comentários