Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry: Jogámos Destiny 2 PC a 4K 60fps

Está excepcional e temos um vídeo para o provar.

Já o vimos e jogamos, é lindo. A Nvidia tem todo o orgulho em apresentar Destiny 2 no PC no seu espaço E3, a correr num sistema equipado com uma gráfica GTX 1080 Ti. Com tudo no máximo, a resolução a 4K nativa e a acção completamente firme a 60fps. Equipados com um rato altamente preciso e um teclado, podemos dizer que temos uma experiência altamente diferente da que temos nas consolas.

John Linneman do Digital Foundry jogou Destiny 2, gravou a gameplay a 4K60 e os resultados estão em baixo. As comparações visuais com as versões de consola terão de esperar - estamos especialmente curiosos para ver como o jogo se compara com a PS4 Pro e a Xbox One X - mas é difícil apresentar queixas sobre a apresentação. O jogo fica lindo em UHD, os detalhes e efeitos ficam melhores, e em algumas áreas da campanha banhadas por efeitos e chuva, temos o tipo de carga que tradicionalmente resulta bem para um teste à GPU.

Comparado com as sequências de Destiny 2 na PlayStation 4, a melhoria é imensa. Existe a sensação que a arte do jogo tem como alvo ultra HD, boas notícias para os jogadores PC, mas também para os jogadores PS4 Pro e Xbox One X, cujas versões têm como alvo 4K. O que não terão é suporte para rácios de fotogramas desbloqueados - isso será algo exclusivo do PC.

Além das melhorias na resolução e rácio de fotogramas, é incerto até que ponto a versão PC vai além das definições do nível de consola, além de aspectos óbvios como filtro de texturas. John viu o menu de opções mas os representantes da Bungie rapidamente o interromperam, explicando que as definições não são finais e que todos os ajustáveis estavam bloqueados em ultra. O que está confirmado é o suporte para ecrãs 21:9, personalização de teclas, conversa por voz e campo de visão ajustável. Os jogadores de consola habituados a jogar Destiny com comando poderão fazê-lo no PC, mas terão uma grande desvantagem sobre os jogadores com rato e teclado no PvP.

Queres ver Destiny 2 num PC topo de gama a 4K60fps? Bem, aqui tens. Qualidade cristalina disponível no Patreon do Digital Foundry em http://www.digitalfoundry.netVer no Youtube

O que nos entusiasmou mais na sessão foi o nível fantástico da performance no PC. Sim, a expectativa é que uma GTX 1080 Ti consegue 4K a 60fps, mas na nossa experiência, geralmente são precisos ajustes para assegurar rácios de fotogramas consistentes e firmes. Sem uma driver Game Ready, e a correr código inacabado, os 60fps perfeitos de Destiny 2 maximizado são notícias muito boas, o que sugere uma performance igualmente suave em resoluções inferiores. Também vale a pena dizer que Destiny 2 manteve o seu rácio de fotogramas mesmo a capturar vídeo 4K a 60fps directamente da GPU. Na teoria, a performance não devia ser afectada pois as placas GeForce têm codificadores/descodificadores personalizados, mas na prática descobrimos que usar a Nvidia Share pode causar problemas ao capturar enquanto jogamos alguns jogos. Tudo sugere que existe margem de manobra aqui - talvez muita.

Em termos de pontos negativos, temos apenas um. O Destiny original não recorria muito a sequências de vídeo para contar a história - usava cutscenes feitas com o motor, e adequam-se às tuas definições. Apenas jogamos uma pequena secção de Destiny 2 mas tudo indica que são usadas sequências em vídeo pré-renderizadas na sequela. Não é problema se jogas a 1080p - acreditamos que foram feitas nesta resolução - mas em resoluções superiores, o súbito salto para FMVs de menor qualidade pode assustar. Ao transitar para a era dos jogos a 4K, esperamos ver vídeos com melhor qualidade, similar ao que temos em Horizon Zero Dawn, onde a PS4 base e a PS4 Pro usam as mesmas sequências de vídeo a UHD.

No geral, Destiny 2 é tão bom quanto esperado a 4K60 - mas infelizmente, os jogadores PC terão de esperar mais para o jogar. Sai a 24 de outubro, nas consolas sai a 6 de setembro. Entretanto, se queres comprar uma nova gráfica topo de gama, a Nvidia está a oferecer uma cópia do jogo se comprares uma GTX 1080 ou GTX 1080 Ti até 27 de junho, e também te dá acesso à beta, que chega algures em agosto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários