Mundo em movimento: time-lapse 4K em Horizon Zero Dawn

O Digital Foundry demonstra a escala e profundidade do mundo aberto da Guerrilla.

Em Horizon Zero Dawn, a Guerrilla capitalizou o seu conhecimento técnico para entregar um dos mais belos jogos em mundo aberto de todos os tempos. O mundo é impressionante tanto em escala como em profundidade, apresentando vastos desertos, florestas densas a montanhas cobertas de neve e arranha-céus abandonados. Neste time-lapse do Digital Foundry visitamos diversos locais em todo o mundo de Horizon, demonstrando a atenção ao detalhe. Desde folhas individuais a gigantes montanhas, o detalhe é arrebatador. Ao criar este vídeo, visitamos quatro cantos distintos do mundo para demonstrar a sua variedade.

Horizon facilita a captura de um time-lapse graças ao seu poderoso modo foto que te oferece total controlo sobre a hora do dia, significando que podes desfrutar do período de 24 horas em apenas 15 segundos. É glorioso. O modo foto também te permite ajustar o campo de profundidade, remover os personagens, brincar com a exposição e mais. É uma poderosa ferramenta entregue em tempo real sem processamento adicional.

Ao criar este vídeo, capturámos diversas sequências com o modo foto e a interface escondida. Ao ajustar a hora do dia também é possível usar um dos analógicos para mover a câmara - algo que geralmente não é possível fazer num time-lapse normal. Em algumas cenas, activamos o campo de profundidade para destacar o nível de detalhe ao observar os objectos perto da câmara.

Uma montagem de várias imagens time-lapse em Horizon Zero Dawn time-lapse, a vasta maioria capturada com o modo foto do jogo.

É impressionante o quão suaves são as transições. A iluminação do mundo é robusta e permite algumas belas imagens enquanto as sombras se espalham pelo cenário de acordo com a posição do sol. A única limitação no modo foto surge nas cidades - não é possível ajustar a câmara ao explorar muitas das cidades ou vilas. O resto do mundo está ao teu dispor.

Existem algumas limitações para os que querem criar o seu próprio time-lapse. Horizon apresenta uma robusta simulação de nuvens volumétricas que não estão activas aqui. Todas as animações, incluindo árvores, pausam neste modo. Ao capturar estas imagens que demonstram a simulação de nuvens, usamos simplesmente a nossa técnica de captura time-lapse, gravando o jogo a cinco fotogramas por segundo, antes de acelerar a captura - acelerando o tempo e criando o efeito time-lapse.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

John Linneman

John Linneman

Staff Writer, Digital Foundry

An American living in Germany, John has been gaming and collecting games since the late 80s. His keen eye for and obsession with high frame-rates have earned him the nickname "The Human FRAPS" in some circles. He’s also responsible for the creation of DF Retro.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários