Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mundo em movimento: time-lapse 4K em Horizon Zero Dawn

O Digital Foundry demonstra a escala e profundidade do mundo aberto da Guerrilla.

Em Horizon Zero Dawn, a Guerrilla capitalizou o seu conhecimento técnico para entregar um dos mais belos jogos em mundo aberto de todos os tempos. O mundo é impressionante tanto em escala como em profundidade, apresentando vastos desertos, florestas densas a montanhas cobertas de neve e arranha-céus abandonados. Neste time-lapse do Digital Foundry visitamos diversos locais em todo o mundo de Horizon, demonstrando a atenção ao detalhe. Desde folhas individuais a gigantes montanhas, o detalhe é arrebatador. Ao criar este vídeo, visitamos quatro cantos distintos do mundo para demonstrar a sua variedade.

Horizon facilita a captura de um time-lapse graças ao seu poderoso modo foto que te oferece total controlo sobre a hora do dia, significando que podes desfrutar do período de 24 horas em apenas 15 segundos. É glorioso. O modo foto também te permite ajustar o campo de profundidade, remover os personagens, brincar com a exposição e mais. É uma poderosa ferramenta entregue em tempo real sem processamento adicional.

Ao criar este vídeo, capturámos diversas sequências com o modo foto e a interface escondida. Ao ajustar a hora do dia também é possível usar um dos analógicos para mover a câmara - algo que geralmente não é possível fazer num time-lapse normal. Em algumas cenas, activamos o campo de profundidade para destacar o nível de detalhe ao observar os objectos perto da câmara.

Uma montagem de várias imagens time-lapse em Horizon Zero Dawn time-lapse, a vasta maioria capturada com o modo foto do jogo.Ver no Youtube

É impressionante o quão suaves são as transições. A iluminação do mundo é robusta e permite algumas belas imagens enquanto as sombras se espalham pelo cenário de acordo com a posição do sol. A única limitação no modo foto surge nas cidades - não é possível ajustar a câmara ao explorar muitas das cidades ou vilas. O resto do mundo está ao teu dispor.

Existem algumas limitações para os que querem criar o seu próprio time-lapse. Horizon apresenta uma robusta simulação de nuvens volumétricas que não estão activas aqui. Todas as animações, incluindo árvores, pausam neste modo. Ao capturar estas imagens que demonstram a simulação de nuvens, usamos simplesmente a nossa técnica de captura time-lapse, gravando o jogo a cinco fotogramas por segundo, antes de acelerar a captura - acelerando o tempo e criando o efeito time-lapse.

Read this next