Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Black Ops 2 na Xbox One: A espera valeu a pena?

É a melhor versão nas consolas - e é jogado por milhares.

Phil Spencer, patrão da Xbox, pode descansar. Após meses de pedidos, Call of Duty: Black Ops 2 está finalmente disponível na Xbox One graças à retro-compatibilidade. Sem surpresas, tendo em conta os resultados em quase todos os jogos retro-compatíveis que já vimos, a Xbox One representa a melhor forma de jogar este clássico - numa consola pelo menos.

BLOPS 2 é um dos jogos de maior sucesso na série Call of Duty e o último jogo da série desenhado para as consolas de anterior geração. BLOPS 3 chegou à anterior geração mas este foi o último grande jogo da série para a PS3, Wii U e Xbox 360.

BLOPS 2 demonstra o quão longe chegamos em termos de qualidade de imagem. Corre a 880x720 na Xbox 360 - muito baixo - mas ao mesmo tempo, o seu elevado rácio de fotogramas permite ao jogo aguentar-se melhor do que esperado. Não é um jogo espantoso perante os actuais padrões, mas a Treyarch leva o seu motor ao extremo. Além dos 60fps, foram introduzidos novos efeitos de água, iluminação melhorada e outras belas funcionalidades. A cena em que usas um fato para planar e te infiltrares num acampamento inimigo ainda continua fixe. Talvez seja o COD mais exigente em termos técnicos na anterior geração.

John Linneman joga BLOPs 2 na Xbox One, e compara-o com as consolas de anterior geração.Ver no Youtube

Apesar de ser bom, não era perfeito e apresentava soluços na campanha. A Xbox One basicamente pega no jogo 360 e usa a sua GPU mais poderosa para suavizar os problemas na performance. Não está perfeito - talvez a Scorpio nos leve lá - mas esta é a versão mais suave do jogo numa consola.

Apesar da campanha ser boa, provavelmente será o modo multi e o modo zombie que será mais atractivo de revisitar, aqui a Xbox One cumpre. Primeiro verificamos o multi e ainda existem muitas pessoas a jogar BLOPS2. A performance vai para 60 fotogramas por segundo e nunca desce. Todas as partidas entregaram um nível de performance quase perfeito.

O popular modo Zombies é jogado por centenas de jogadores e não tivemos problemas em entrar numa partida de 30 minutos. A performance é muito similar à do modo multi, estáveis 60fps na maioria do tempo. No entanto, quando as explosões ou fogo preenchem o ecrã, a performance sofre e acabamos com uma pequena queda no rácio de fotogramas que rapidamente desaparece.

A performance na Xbox One é excelente. É a melhor versão da Black Ops 2 nas consolas e joga-se muito bem graças ao alto rácio de fotogramas. Se tens boas memórias do jogo e ainda o queres jogar, é a melhor forma de o fazer, mas prepara-te para a apresentação em baixa resolução. É o aspecto do jogo que mais envelheceu, mas é o resultado da Treyarch levar o motor até onde era possível na anterior geração de consolas.

Agora, começa a espera pelas versões retro-compatíveis de dois jogos Modern Warfare...

Read this next