Black Ops 2 na Xbox One: A espera valeu a pena?

É a melhor versão nas consolas - e é jogado por milhares.

Phil Spencer, patrão da Xbox, pode descansar. Após meses de pedidos, Call of Duty: Black Ops 2 está finalmente disponível na Xbox One graças à retro-compatibilidade. Sem surpresas, tendo em conta os resultados em quase todos os jogos retro-compatíveis que já vimos, a Xbox One representa a melhor forma de jogar este clássico - numa consola pelo menos.

BLOPS 2 é um dos jogos de maior sucesso na série Call of Duty e o último jogo da série desenhado para as consolas de anterior geração. BLOPS 3 chegou à anterior geração mas este foi o último grande jogo da série para a PS3, Wii U e Xbox 360.

BLOPS 2 demonstra o quão longe chegamos em termos de qualidade de imagem. Corre a 880x720 na Xbox 360 - muito baixo - mas ao mesmo tempo, o seu elevado rácio de fotogramas permite ao jogo aguentar-se melhor do que esperado. Não é um jogo espantoso perante os actuais padrões, mas a Treyarch leva o seu motor ao extremo. Além dos 60fps, foram introduzidos novos efeitos de água, iluminação melhorada e outras belas funcionalidades. A cena em que usas um fato para planar e te infiltrares num acampamento inimigo ainda continua fixe. Talvez seja o COD mais exigente em termos técnicos na anterior geração.

John Linneman joga BLOPs 2 na Xbox One, e compara-o com as consolas de anterior geração.

Apesar de ser bom, não era perfeito e apresentava soluços na campanha. A Xbox One basicamente pega no jogo 360 e usa a sua GPU mais poderosa para suavizar os problemas na performance. Não está perfeito - talvez a Scorpio nos leve lá - mas esta é a versão mais suave do jogo numa consola.

Apesar da campanha ser boa, provavelmente será o modo multi e o modo zombie que será mais atractivo de revisitar, aqui a Xbox One cumpre. Primeiro verificamos o multi e ainda existem muitas pessoas a jogar BLOPS2. A performance vai para 60 fotogramas por segundo e nunca desce. Todas as partidas entregaram um nível de performance quase perfeito.

O popular modo Zombies é jogado por centenas de jogadores e não tivemos problemas em entrar numa partida de 30 minutos. A performance é muito similar à do modo multi, estáveis 60fps na maioria do tempo. No entanto, quando as explosões ou fogo preenchem o ecrã, a performance sofre e acabamos com uma pequena queda no rácio de fotogramas que rapidamente desaparece.

A performance na Xbox One é excelente. É a melhor versão da Black Ops 2 nas consolas e joga-se muito bem graças ao alto rácio de fotogramas. Se tens boas memórias do jogo e ainda o queres jogar, é a melhor forma de o fazer, mas prepara-te para a apresentação em baixa resolução. É o aspecto do jogo que mais envelheceu, mas é o resultado da Treyarch levar o motor até onde era possível na anterior geração de consolas.

Agora, começa a espera pelas versões retro-compatíveis de dois jogos Modern Warfare...

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

John Linneman

John Linneman

Staff Writer, Digital Foundry

An American living in Germany, John has been gaming and collecting games since the late 80s. His keen eye for and obsession with high frame-rates have earned him the nickname "The Human FRAPS" in some circles. He’s also responsible for the creation of DF Retro.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

Também no site...

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários