Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vídeo: O Digital Foundry discute a PlayStation 4 Pro

Transmissão em directo e trailers vs. a experiência real.

Após a revelação da PlayStation 4 Pro, é fascinante verificar as reacções da equipa do Digital Foundry sobre a consola. Como esperado, a Sony enfrenta um grande desafio na comunicação das suas vantagens aos consumidores. O que eu vi foi uma apresentação de alta resolução, quase cristalina, acompanhada por tecnologia HDR que vai mudar tudo. O que a equipa - e o resto presumo - foi...bem, uma pequena melhoria sobre a actual PlayStation 4.

No vídeo em baixo, eu e o John Linneman falamos sobre o evento e comparamos experiências. Fiquei com a sensação que muitos dos principais momentos na revelação - e quase toda a apresentação de Mark Cerny - ficou perdida na tradução. Isto era previsível: afinal de contas, eu tinha à minha frente um colossal projector 4K HDR de 100 polegadas, com tecnologia que não está disponível para os que estão em casa, mas é difícil não ficar com a sensação que a Sony poderia ter feito melhor para dar uma ideia do que a nova consola é verdadeiramente capaz.

Rich e John falam sobre a PlayStation 4 Pro, a experiência 4K e como a Sony transformou tecnologia 1080p60 do PC capaz de uma experiência envolvente para ecrãs UHD.Ver no Youtube

Fiquei espantado quando Cerny disse que os vídeos ficariam disponíveis mais tarde, mas tornou-se óbvio que os incríveis compromissos nos vídeos YouTube não fazem justiça ao material. Olhando para o site da imprensa, estávamos ansiosos por ver vídeos com maior qualidade, que pudessem ser úteis para comunicar algo mais aproximado da experiência.

No entanto, mesmo esta vídeo desilude um pouco, não conseguindo capturar na totalidade o que vi. E da perspectiva do John, é especialmente frustrante pois acabou de comprar um ecrã OLED 4K da LG - mas ainda não sabe o que a PS4 Pro realmente oferece, mesmo que seja um dos poucos equipado com o que é necessário para tirar o maior partido desta máquina.

Falaremos mais sobre a PS4 Pro em breve, entretanto, fica aqui a nossa conversa inicial sobre a consola, a experiência, a conversão de resolução e claro, os jogos. Tivemos acesso a muitos programadores de topo da Sony e fora da Sony e teremos mais em breve.

A PlayStation 4 Pro foi apresentada num evento em Nova Iorque no qual estivemos presentes. A Sony pagou a viagem e a estadia.

Read this next