Vê Titanfall na Xbox One a 60fps

Transferência de vídeo a 1080p60 e análise à resolução.

Ao longo do desenvolvimento de Titanfall, o Respawn falou continuadamente sobre a importância de gameplay a 60 fotogramas por segundo como fulcral, um elemento que define o seu novo jogo de tiros. Correndo no mais alto rácio de fotogramas possível com v-sync em tecnologia de apresentação padrão não só produzi uma experiência suave, estilo arcade, mas também abre a porta para comandos de latência ultra-baixa, e assim a interface mais intuitiva possível entre jogo e jogador.

O que o foco infalível do estúdio nos 60fps também significa é que o streaming de media convencional pela internet não pode oferecer de forma eficaz a velocidade e fluidez do jogo, pois a maioria dos leitores cortam o rácio de fotogramas pela metade, mostrando-te apenas metade do sinal de 60Hz da consola. Não é problema para a maioria dos jogos 30fps, mas algo importante para mostrar um jogo como Titanfall.

Felizmente, em momentos como este, o Digital Foundry pode invocar o existente leitor Eurogamer capaz de 60fps, permitindo-nos correr capturas sem compromissos no rácio de fotogramas. Temos dois vídeos aqui, com os mapas Angel City e Fracture, ambos a correr no modo Attrition (verifiquem a antevisão de Titanfall de Tom Morgan do Eurogamer.net para mais detalhes).

Em adição ao vídeo, também temos transferências em banda larga das nossas capturas 1080p60, tiradas diretamente da entrada HDMI da Xbox One e exportadas para MP4s que devem correr bem na maioria dos computadores modernos - assim como na PS3, onde podem ter uma ideia de como será o jogo no teu ambiente de gameplay.

Gameplay de Titanfall na XO no nível Angel City, a correr a 60fps. O Adobe Flash não gosta de correr vídeo em rácios de fotogramas altos - recomendamos o uso do Chrome ou um aparelho iOS para a melhor experiência.

"Como esperado, o Respawn optou pelo rácio de fotogramas mas os rumores de 720p não estão completamente certos baseado na versão de antevisão que vimos."

Estamos atualmente a trabalhar no duro numa análise tecnológica detalhada baseado na nossa experiência de jogo e nestas capturas, mas o que podemos providenciar agora é um olhar sobre a resolução nativa da XO. Tem sido um assunto controverso, devido a vários factores. Primeiro, o Respawn disse-nos que iria dar prioridade ao rácio de fotogramas sobre a resolução quando entrevistamos o produtor Drew McCoy na Gamescom no ano passado, existindo pouco em termos de comentários oficiais depois. Segundo, todo o problema Resolutiongate colocou debaixo do microscópio as capacidades GPU e largura de banda da XO depois de vários títulos de alto perfil - incluindo exclusivos internos - correm com contagens de pixel sub-nativas. Finalmente, continuaram os rumores online que sugeriam que Titanfall corre a 720p.

Bem, mesmo com acesso a capturas diretas, o problemas não é tão direto quanto possam pensa. As habituais técnicas de contagem de pixeis envolvem capturar longas arestas horizontais e verticais, comparando depois o número de pixeis que são realmente gerados com o sinal da consola. Portanto, por exemplo, um rácio de 4:5 na vertical de um sinal 720p dá 576p. Os rácios não são tão claros na versão de antevisão de Titanfall que vimos na semana passada, e por causa disso, os 720p podem ser descartados..

Baseado em longas contagens de arestas da secção de tutorial, as nossas melhores apostas são que atualmente a 1408x792 está bem perto da resolução escolhida pelo Respawn. O efeito geral é bem similar a 720p no geral, e a implementação de um filtro nítido por toda a imagem sugere que o conversor da XO é usado para aumentar a imagem para 1080p. Não ficamos exatamente impressionados com isso e, suspeitamos, nem o DICE - daí Battlefield 4 ter trocado o conversor da Microsoft por uma solução personalizada entre a antevisão e o código final que jogamos.

O Respawn confirmou a nossa contagem de '792p', e indicou que um aumento na resolução está a ser pensado para o jogo final. Entretanto, o The Verge avança que o Respawn está a trabalhar com a Microsoft para melhorar o conversor da consola Xbox One.

Para o nosso segundo vídeo a 60fps, o mapa Fracture assume o destaque. Ambos os vídeos apresentados nesta página estão disponíveis para transferência

Na era do anti-aliasing pós-processamento - que não funciona particularmente bem em resoluções sub-nativas - a boa notícia é que o Respawn optou pela testada e comprovada 2x multi-sampling anti-aliasing (MSAA) para tornar a imagem mais limpa, eliminando pop sub-pixel e resolver com mais eficácia o detalhe a longa distância.

Provavelmente a maior surpresa é que, baseado nos nossos testes, o rácio de fotogramas não fica bem fixo nos 60fps - não é especialmente perceptível na maioria das situações, mas definitivamente mais problemático dentro dos titãs. Tendo em conta a dedicação do Respawn à experiência fixa nos 60fps, esperamos que estejam em desenvolvimento mais otimizações, mas os vídeos nesta página devem dar-te uma ideia do atual nível de performance do jogo.

Ainda estamos a trabalhar na nossa cobertura a Titanfall - esperem um olhar mais aprofundado ao jogo Xbox One, juntamente com algumas impressões PC, mais tarde esta semana.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry  |  digitalfoundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários