Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 4 e The Last of Us a 60fps

Vê os novos trailers PS4 do Naughty Dog da maneira que foram feitos para serem vistos.

A maior declaração tecnológica feita nas conferências de imprensa na E3 2014 talvez tenha sido a intenção do Naughty Dog em correr ambos os seus jogos PlayStation 4 a 1080p e 60 fotogramas de segundo. O estúdio tinha dito anteriormente que The Last of Us - a sua antecipada remasterização PS3 - iria procurar alcançar a resolução e rácios de fotogramas máximos disponíveis no equipamento mas a notícia que Uncharted 4 iria procurar o mesmo padrão foi inesperado e muito bem-vindo.

A probabilidade é que se viste a conferência via livestream não foste capaz de ver os dois trailers do estúdio com o nível de qualidade que o estúdio que o estúdio colocou nos seus esforços. Tendo revisto os nossos próprios bens - capturados no local na conferência da Sony - podemos dizer que tens um grande aumento na qualidade e tínhamos que partilhar o que vimos com vocês.

Apesar de termos colocado muito media em streaming nesta página, temos outras opções. Enquanto trabalhávamos para reformatar as nossas capturas da conferência para correr no leitor Eurogamer, o Gamersyde - precioso site especialista em media de alta qualidade - adquiriu versões 1080p60 dos teasers de The Last of Us e Uncharted 4. Se queres a resolução completa em rácio de fotogramas completo, parece que já tens o que precisas..

Em termos de media em streaming, fizemos o nosso melhor para te dar media com qualidade sem precisar transferir ficheiros enormes. Eis uma apresentação a 60fps de TLOU, que confirma 1080p60 para as cutscenes pré-renderizadas e elementos in-game. Parece que o ND se concentrou principalmente no primeiro neste trailer, portanto o jogo ainda tem muitos segredos para revelar - podes ter a certeza que o vamos procurar na E3 nos próximos dias.

"O trailer de The Last of Us do Naughty Dog é espantoso - mas revela pouco gameplay."

O Naughty Dog tem como alvo 1080p60 para The Last of Us. Os nossos bens demonstram a fluidez com que a remasterização atua - apesar da maior parte do vídeo parecer vir de cutscenes in-game pré-renderizadas.

Versão 720p60 alternativa: Necessário equipamento capaz para visualização suave

Seguindo em frente, foi o teaser de Uncharted 4 que se destacou na conferência da Sony, uma apresentação absolutamente espantosa a correr na PS4, segundo uma mensagem pré-trailer. É uma declaração inequívoca - basicamente declara que a consola que tens é capaz da mesma performance visual. No entanto, ainda é incerto se este é o nível de fidelidade gráfica que iremos ver no jogo final.

Um olhar rápido ao blogue do Naughty diz que isto é 'in-engine' a correr numa consola PS4 - uma demonstração espantosa do que a nova tecnologia é capaz mas sem a importante frase: tempo real.

O Naughty Dog é conhecido por lançar bens capturados da consola PlayStation que os recebe - tal como neste trailer - mas frequentemente os vídeos não são gerados em tempo real - daí a agora infame mas ainda brilhante demo de Uncharted 3 a correr a 60fps juntamente com o primeiro trailer para The Last of Us na PS3. Resumindo, a prática de gerar vídeo offline da PS4 em oposto a capturá-lo em tempo real permite aos programadores aumentar imenso a qualidade de imagem com níveis inacreditáveis de anti-aliasing, eliminando quedas no rácio de fotogramas ao mesmo tempo.

"O teaser de Uncharted 4 representa um nível de qualidade gráfica acima de tudo o que já vimos nas novas consolas."

O trailer de Uncharted 4 corre a 1080p60 mas o Naughty Dog confirmou que são imagens 'in-engine' PS4, sugerindo que não corre em tempo real.

Versão 720p60 alternativa: Necessário equipamento capaz para visualização suave

É óbvio que estamos perante os primeiros dias do jogo e sabendo o incrível foco do estúdio na qualidade e otimização tudo é possível mas é um pouco desanimador ver uma procissão de trailers e até demonstrações in-game que podem ser jogadas nas principais conferências sem garantias que o que vemos será correspondente à qualidade dos jogos que iremos comprar para a consola que temos. A boa notícia é que, no caso de Uncharted 4, temos um programador com um currículo comprovado na qualidade visual e gameplay, procurando os rácios de fotogramas o mais altos possíveis.

"Temos como alvo os 60fps para Uncharted 4: A Thief's End e como podes ver a fidelidade visual nos modelos dos nossos personagens irá chegar a novas alturas," disse o Naughty Dog. "Na verdade, graças ao poder da PS4, atualmente o modelo Uncharted 4 de Drake tem mais do dobro dos polígonos que Joel de The Last of Us PS3."

Temos uma quantidade de capturas de alta qualidade e vamos oferecer-te mais vídeos e análises nos próximos dias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários