Vejam o processo de evolução da interface de Destiny

A Bungie demorou a chegar à versão final.

Um dos aspectos que facilmente passa despercebido em Destiny é o quão bem desenhada está a sua interface, conseguindo ser intuitiva e fácil de usar. Uma das maiores diferenças comparativamente a outros jogos para consolas é que controlamos um cursor, como se tratasse de um rato, para trocar armas, armaduras, e para seleccionar as actividades.

Na GDC 2016, David Candland, UI Designer da Bungie, deu uma apresentação na qual revelou a evolução da interface de Destiny, revelando iterações anteriores desenhadas pela equipa artística. Podem ver a evolução nas fotografias em baixo (as fotografias foram capturadas pelo Kotaku).

Outro detalhe partilhado pelo designer foi a atenção que a Bungie deu aos ícones de cada peça de equipamento. O objectivo era tornar os ícones de cada equipamento diferentes para que fosse possível identificá-los sem os inspeccionar. Digamos que a missão foi cumprida, já que os fãs conseguem facilmente identificar as peças de equipamento pelos ícones.

1
2
3
4

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários