Como desligar o feedback háptico e gatilhos adaptativos na PS5?

Não é difícil.

A PS5 revelou-se um enorme sucesso com os consumidores - para além de vantagens óbvias graças ao poderoso hardware, como jogos em 4K e 60fps, a consola traz outras novidades, como o feedback háptico e os gatilhos adaptativos.

Podes ver o que é o feedback háptico e os gatilhos adaptativos em maior detalhe no nosso guia dedicado (onde incluímos os jogos que os utilizam) mas, de forma resumida, tratam-se de tecnologias presentes no comando DualSense da PS5 que tornam os videojogos ainda mais imersivos.

No entanto, podes sempre querer desativar estas funcionalidades na PS5. Mas como o fazes? Neste guia, vamos explicar-te então como desligar o feedback háptico e gatilhos adaptativos na PS5.

Como desligar o feedback háptico e gatilhos adaptativos na PS5

Seja por que razão for - por cansaço nos dedos, para jogar no multiplayer, ou simplesmente porque não é a tua praia - podes querer desativar o feedback háptico e gatilhos adaptativos na PS5. Felizmente, o processo não é difícil e só tens de seguir os seguinte passos:

  • No ecrã inicial da PlayStation 5, vai para o menu Configurações (no ícone da engrenagem).
  • Procura o menu Acessórios e seleciona-o.
  • Depois, clica em Comandos.
  • Procura a opção Intensidade da Vibração para desligar a opção do feedback háptico, e define-o como "Desligado".
  • Em seguida, procura por Intensidade do Efeito dos Gatilhos e define-o como "Desligado".
turn_off_haptic_feedback_adaptive_triggers

E pronto! Com estes passos, poderás então desligar o feedback háptico e os gatilhos adaptativos, deixando o teu comando DualSense mais parecido com um DualShock normal. Caso mudes de ideias e queiras ativá-los novamente, só tens de seguir os mesmos passos.

Como podes ver, não é um processo nada complicado. Preferes jogar na tua PS5 com o feedback háptico e os gatilhos adaptativos ligados ou desligados?

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários