Desbloqueáveis estão fora de moda

Quem o diz é o produtor de Tekken 6.

Em entrevista ao VideoGamer.com, o produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, comentou que a velha tradição de incluir personagens secretos para desbloquear está "fora de moda" e "já não é mais útil".

Presente num evento da Namco Bandai na Europa, Harada confessou em entrevista que tal processo serviu inicialmente para aumentar a longevidade das arcades.

"Bloqueávamos personagens porque originalmente nas arcades, de certa forma prolongava a vida do jogo ao gradualmente desbloquear personagens. Isso também acontecia nas versões caseiras, porque podes alugar jogos e isso, foi para nos protegermos disso."

Mas Harada considera que, "Agora isso está como que desactualizado, especialmente com as partidas online. Se nós fossemos bloquear personagens iria irritar muita gente, estar a jogar contra outros online e não ter todos os personagens disponíveis. Por isso penso que já não é uma coisa útil."

A versão caseira de Tekken 6 vai ter 40 lutadores, todos disponíveis desde a primeira vez que inserem o disco na consola.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários