Demo de Heavy Rain é uma possibilidade

Cage fala das capacidades da PS3 e fala sobre o seu jogo.

Heavy Rain é sem dúvidas, um dos jogos PS3 mais esperados do próximo ano. A proposta adulta da Quantic Dream tornou-se numa das grandes bandeiras da consola da Sony durante a gamescom, onde o seu produtor, David Cage, tem concedido várias entrevistas.

Em entrevista ao site VG247, Cage garantiu que o lançamento de uma demo jogável de Heavy Rain é uma boa possibilidade. "Actualmente estamos a discutir essa questão. Pelo que existe essa possibilidade. No entanto é difícil escolhermos uma cena que represente o jogo de forma justa," declarou o produtor.

Cage comparou o seu jogo a um filme dizendo que, "É como se pedisse a um realizador de cinema para que mostrasse em dois minutos o que o seu filme representa. Sim, posso mostrar-te um teaser, mas se de mostrar dois minutos do filme é difícil captar a atmosfera e o que está a acontecer." Da mesma forma, Cage disse que, actualmente, prefere não pensar numa possível segunda parte do seu jogo.

"Acho que Heavy Rain já não é um videojogo. Está cheio de elementos interactivos, embora não vá falar deles. Mas pelo formato e pelos objectivos, o título já não é um videojogo."

Cage contou que o jogo foi adiado para 2010 por decisão da própria Sony, que considera ser mais positivo um lançamento depois do Natal, "Compreendo a decisão, já se sabe que vão ser lançados muitos jogos no Natal que serão muito bons, mas também sequelas e sequelas de sequelas. As pessoas apenas podem comprar alguns jogos."

Para evitar que os jogos se vejam no dilema de escolher entre Heavy Rain e outros jogos durante o Natal, a Sony vai lançá-lo no início de 2010. Fica então esclarecido que o adiamento não se deve a problemas relacionados com o hardware da PS3. E mais, Cage, valoriza positivamente as capacidades técnicas da consola da Sony.

"É incrível a quantidade de coisas que podes chegar a fazer. Tens videoconferência, é um centro multimédia, podes conectá-la ao PC para usares as tuas canções e filmes. É uma loucura. Não sei se quando se compara a consola se tem estas coisas em conta. É uma máquina fantástica. E não estou a dizer isto só porque tenho atrás de mim um tipo da SCEE."

Publicidade

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários