Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Demo de Halo 2 na E3 era falsa

Xbox não suportava aquele motor gráfico.

A Bungie admitiu aos nossos colegas da Eurogamer.net, que a demo de Halo 2, mostrada na apresentação da E3 2003, mostrava um jogo que nunca poderia ser recreado no hardware da Xbox.

"O motor gráfico que mostramos na E3 2003, a conduzir à volta da cidade Terra... todo o motor gráfico tinha que ser deitado fora, porque não poderíamos lançar um jogo Xbox com ele," disse Chris Butcher, engenheiro líder em Halo 2.

"Depois de passarmos por um Inferno, conseguimos fazer com ele uma demo de cinco minutos, mas após voltarmos da E3, tivemos que admitir que aquele motor gráfico nunca ia funcionar - nunca ia suportar o tipo de ambientes que são importantes num jogo Halo."

"Estávamos a construir coisas que não podiam ser jogadas em qualquer motor. Construímos, detalhamos, e percorremos um longo caminho com muitos ambientes e níveis para o jogo que não chegaram à edição final."

Se quiserem, podem ver o vídeo da demo na E3 2003 no youtube.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 2

Xbox

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários