DC Universe Online gratuito

PS3 e PC juntos nesta aventura.

Durante a Gamescom deste ano o produtor sénior da Sony Online Entertainment, Wes Yanagi, falou variadas vezes do recente jogo da produtora que se encontrava em exposição no evento, DC Universe Online. Vários detalhes do jogo foram divulgados, a criação de personagens mostrada e quem viu o jogo no evento, veio bastante impressionando, ainda para mais estando ele em fase pre-alpha. Contudo, algo se destacou no meio de tudo isso: não existe subscrição.

No que diz respeito à interacção com o jogo, Yanagi procura dar ao jogar um ritmo mais frenético, fugindo daquilo que World of Warcraft oferece ao jogador e entrando mais num estilo de God of War. A criação de personagens continua a ganhar ainda mais detalhes, mas continuam a respeitar o universo criado pela DC assim como a representação das habilidades. Na criação de personagens existem três áreas:

  • Power: define o principal poder da personagem, por exemplo, telepatia
  • Source: define a origem dos poderes da personagem, sejam eles naturais, sobrenaturais ou vindos de fonte desconhecida
  • Movement Power: define o movimento primário, como por exemplo, voar ou correr a alta velocidade

Outros detalhes interessantes foram divulgados em entrevistas ou nas primeiras impressões de quem experimentava o jogo:

  • O jogador terá de provar que é merecedor de entrar num grupo (como por exemplo, a Liga da Justiça) antes de ser recrutado
  • É possível configurar as teclas do DualShock 3 ou do teclado por USB
  • Os jogadores da PlayStation 3 vão poder jogar com os jogadores de PC e vice-versa

É entusiasmante saber que não existem mensalidades, mas não deixa de ser igualmente impressionante a possibilidade de duas plataformas distintas poderem jogar em simultâneo. Ao dar a possibilidade de estas duas plataformas jogarem em simultâneo abre as portas à criação de um mundo bastante vasto. Além disso, poder jogar no PC quando a PlayStation 3 não está disponível, ou vice-versa, será bastante interessante.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários