Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Jaffe volta a falar de God of War 3

E falou também sobre a exclusividade dos jogos Playstation.

Numa recente entrevista concedida ao site PSX Extreme, David Jaffe, ex-director e criador de God of War, falou sobre as vantagens de se desenvolver jogos em exclusivo para a consola da Sony.

Quando lhe perguntaram a sua opinião sobre o facto de se pensar que os jogos exclusivos tiram melhor partido das potencialidades gráficas da Playstation 3, Jaffe respondeu que, "Eu não estou muito ligado à parte técnica, mas penso que não há muito a dizer sobre isso. Afinal o que é mais importante? Teres gráficos um pouco melhores ou teres um numero de vendas mais significativo e mais pessoas a comprar o teu produto? O valor desse argumento é tão pequeno e de tão pouco interesse que essa não é a verdadeira razão para continuar a ser um exclusivo. Existem razões comerciais isso sim..."

No entanto para Jaffe, o facto de um jogo ser exclusivo e de poder fazer parte da experiência Playstation é mais importante do que o dinheiro para se obter esse mesmo exclusivo.

Como não podia deixar de ser Jaffe falou novamente sobre aquilo que viu de God of War 3, nos estúdios da SCEA em Santa Monica, dizendo que, "Parece-me melhor do que Gears 2, parece um daqueles quadros Renascentistas que ganharam vida. Belíssimo. Sinceramente quando dei por mim estava nervoso e a suar, e pensei, 'mas porque é que estou assim?' Provavelmente porque estava a pensar, 'Como é que vamos competir com eles?' A fasquia voltou a ficar muito alta novamente."

Read this next