Numa entrevista concedida ao site 1UP, David Jaffe, criador da série God of War, teceu alguns comentários sobre o desenvolvimento do primeiro jogo da série, que marcou a sua presença na Playstation 2 em 2005.

Jaffe conta que queria ir mais longe com o primeiro jogo das aventura de Kratos. "Eu tinha em mente uma história maior e pessoalmente esperava poder ter desenvolvido um jogo ainda maior," responde relativamente à sua maior decepção em torno da licença.

O artista referiu que existem outras realidades no mundo dos videojogos que às vezes limitam a liberdade criativa dos programadores. Como exemplo disso Jaffe aponta aspectos de ordem financeira e económica, que afectam a vida diária de um artista digital.

O terceiro jogo da série God of War encontra-se actualmente em produção nos estúdios de Santa Monica da Sony. No final desta semana deverão ser revelados mais detalhes sobre um dos jogos mais promissores para a Playstation 3.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.