David Cage quer que indústria amadureça

E acha que personagens dos jogos são simples demais. 

Numa entrevista concedida ao site NowGamer, David Cage, criador do jogo de aventura Heavy Rain, falou sobre a falta de maturidade da indústria dos videojogos, e exigiu uma maior complexidade para o intelecto do jogador.

"Como indústria fazemos jogos para adolescentes e crianças," disse Cage. "Por isso tentamos fazer as coisas o mais causal e claras possíveis. Os gajos maus têm que ser muito maaaus e o heróis tem que ter grandes músculos e uma aparência fantástica, e as mulheres devem de ter grandes mamas e ser muito sexys, porque para um adolescente as mulheres são assim."

O desenhador está convencido de que chegou a altura certa para que os videojogos se desenvolvam desde uma perspectiva mais adulta e madura. "Acho que já passámos essa etapa e podemos passar para a seguinte e dizer 'Sabes de uma coisa? Podes ser um personagem muito mau, mas isso não está escrito na tua cara," comentou ele.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Death Stranding promovido como "Exclusivo PlayStation 4" na Gamescom

Hideo Kojima está na Alemanha para promover o jogo.

Novo gameplay de Shenmue 3 mostra Ryo a ser derrotado

Tem que melhorar as suas artes marciais.

Destiny 2 recebe hoje a função de cross-save

Transfere o teu progresso para outra versão.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários