Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guia - Cyberpunk 2077 melhores recomendações de armas: As nossas melhores sugestões de espingarda de assalto, espingarda de franco-atirador, caçadeira, pistola e espingarda de precisão

As nossas recomendações de armas e as suas exigências.

Tanto quanto pegar nas escolhas certas nos diálogos ou investir nas suas capacidades de hacking pode levar a rotas mais pacifistas, as melhores armas em Cyberpunk 2077 vão ser sempre o último recurso para quando as situações inevitavelmente correm mal.

Há muitas deles espalhados por Night City. Praticamente todos os inimigos as largarão como pilhagem após a morte, mas encontrar armamento poderoso requer algum trabalho extra de pernas, especialmente se se optar por armas lendárias e icónicas.

Esta lista inclui armas para cada categoria que se podem obter tanto cedo como tarde no jogo.

Tenha em mente que estatísticas e raridade podem diferir dependendo do seu nível atual quando escolhe algumas destas armas, bem como a quantidade de slot mods. Mas, é possível voltar a colocá-las guardando o jogo antes de as recolher e carregando-o até estar satisfeito com o resultado.

Nesta página:

Which Lifepath Should You Choose in Cyberpunk 2077?Ver no Youtube

Explicação do fabrico e atualização de armas em Cyberpunk 2077

Antes de entrarmos nas categorias, assim como as estatísticas e raridades diferem quando se apanha estas armas que se pode voltar a usar gravando antes o jogo (como mencionado acima), lembrar-se de apanhar uma destas armas não significa que ficará preso com as suas estatísticas para sempre.

Certifique-se sempre de verificar quaisquer slots, que podem depois ser personalizados à vontade com quaisquer mods fixes que tenha encontrado, bem como as Miras e Silenciador. Mas se quiser realmente (literalmente) levá-los para o próximo nível, pode na verdade atualizá-los no menu Crafting.

Para tal, recomendamos investir pontos na Habilidade Técnica e desbloquear habilidades na árvore de habilidades de Crafting.

Esteja sempre atento aos requisitos - por exemplo, só será capaz de elaborar plantas lendárias quando estiver no nível 18, desbloqueando a capacidade do Edgerunner Artisan. Se por acaso tiver poucos recursos de crafting, verifique o seu fornecedor local - estes são normalmente bastante baratos.

Com isso feito, aqui estão as nossas melhores recomendações de armas por categoria...

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de espingarda de precisão

As espingardas de precisão podem parecer uma escolha estranha no grupo, mas carregam muito poder de fogo - só não tente usá-las como uma arma automática, pois mostram a maior parte das suas capacidades quando se carrega cada tiro.

M-179E Achilles

Raridada: Epic
Detalhes: Esta é uma arma poderosa que pode ser ainda mais aumentada com uma Mira. Certifique-se sempre de carregar o seu fogo para soltar um tiro mais potente do que o habitual.

Como obter: Pode obter a espingarda de precisão M-179E Achilles de diferentes maneiras. Para nós, fazia parte do saque de um inimigo, por isso há uma hipótese de que isto apareça para si enquanto joga.

Mas, também se pode encontrar a blueprint no telhado de Afterlife (subindo por cima de uma cerca e para um telhado mais alto com uma arca na extremidade mais distante) e numa loja de armas no centro da cidade.

A partir do ponto de viagem rápido Halsey e MLK, basta atravessar a rua até estar de frente para um elevador - escolha o quarto andar e dirija-se para dentro da loja de Rifles e Pistolas. O preço variará dependendo do seu nível.

Widowmaker

Raridade: Rare/Iconic
Detalhes: Esta é uma interessante. Na realidade, dispara dois projéteis por disparo, bem como trata de danos químicos que podem levar ao veneno. Recomendamos a recolha do Widowmaker, mesmo que não esteja numa de Espingardas de Precisão - esta pode fazes-te mudar de ideias.

Como obter: A Widowmaker Precision Rifle pode ser encontrada durante a missão da Cidade Fantasma com a Panam. Tenha em mente que pode perder a oportunidade de agarrar esta arma se não concordar em ajudar com a sua vingança.

Se aceitou, então avance sobre a base de Nash e, uma vez terminada a batalha, pode pilhar a arma do seu corpo.

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de espingarda de atirador furtivo

A acção em Cyberpunk 2077 pode por vezes ser caótica, mas isso não significa que não possa trazer consigo uma espingarda de atirador furtivo.

Como de costume, os tiros de cabeça serão aqui cruciais, mas no caso de falhar o alvo, na maioria dos casos os danos elementares devem ser suficientes para terminar o trabalho.

Ashura

Raridade: Rare
Detalhes: Esta arma tem a funcionalidade Smart Link, bem como danos térmicos elevados e uma hipótese de causar queimaduras nos inimigos.

Como obter: A Espingarda Ashura Sniper pode ser obtida durante The Pickup, uma missão bastante cedo no jogo, o que torna esta uma grande arma a ter. Dentro das instalações de Maelstrom, mesmo antes de se estar prestes a levar a verificação Flathead para o cofre no chão, mesmo ao lado de uma entrada codex. No interior, encontrará Ashura.

Overwatch

Raridade: Rare/Iconic
Detalhes: Esta é uma das melhores armas que se pode obter no jogo, e uma que nos mantemos sempre fiéis. É óptima para disparos de cabeça graças ao seu multiplicador de danos na cabeça, vem com uma maior velocidade de recarga e silenciador personalizado, e faz danos absurdos.

Mesmo que não esteja seguro das suas capacidades de corte, a viseira é realmente útil (e sim, parece muito parecida com a que o Widowmaker do Overwatch usa, daí o nome).

Como obter: A espingarda Overwatch Sniper Rifle pode ser obtida durante a Riders on the Storm, uma das missões do Panam. Mesmo no final, quando estiver sentada na sua moto, ela dirá "uma última coisa: a sua compensação" e terá a tarefa de agarrar a arma.

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de pistolas

As pistolas podem não ser a escolha principal para muitos, mas as de Cyberpunk 2077 têm muito potencial escondido, concedendo-lhe uma arma rápida e poderosa que pode resistir a vários grupos inimigos sem hesitar.

Lizzie

Raridade: Rare/Iconic
Detalhes: Não podemos recomendar esta arma o suficiente. Não só transporta danos térmicos, como também pode ser carregada para disparar vários tiros, um após o outro, semelhantes aos das Espingardas de Precisão. Também inclui um multiplicador de danos na cabeça e uma hipótese de causar queimaduras nos inimigos.

Como obter: Esta poderosa pistola pode ser encontrada durante uma missão principal Automatic Love. Mesmo antes de se encontrar com Judy (verá uma sala de servidores vermelha) volte para trás em direção ao graffiti do crânio na parede - Lizzie está à espera de ser apanhada no canto da mesa.

Skippy

Raridade: Epic/Iconic
Detalhes: É uma arma realmente poderosa especializada em danos por choque, mas é na sua funcionalidade Smart Link que realmente brilha - a tagarelice constante pode ser um benefício ou uma maldição, dependendo se és grande fã da Rihanna.

Como obter: Verá uma Side Job a sul do College St. ponto de viagem rápido e ligeiramente a noroeste do trabalho com armas. Há um beco bastante curto na área, e a sua única tarefa é aproximar-se de um corpo ao lado de uma mala

Agarrar Skippy e seguir os passos bastante peculiares para o montar. Pode escolher entre dois modos de disparo pela sua funcionalidade Smart Link, o que significa que a arma apontará automaticamente para a cabeça ou para as extremidades do corpo, classificadas como Stone Cold Killer e Puppy-Loving Pacifist, respetivamente. A arma tem duas escalas de nível com o jogador e tem dois mod slots.

Malorian Arms 3516

Raridade: Legendary/Iconic
Detalhes: A Malorian Arms 3516 é, de mãos dadas, uma das melhores armas de Cyberpunk 2077. É rápida, fiável, e tão elegante como o seu antigo dono.

Vem com a funcionalidade Ricochet, danos térmicos, e multiplicador de danos na cabeça, bem como quatro ranhuras mod slots para o caso de querer torná-la ainda mais potente. Por último, mas não menos importante, o ataque corpo a corpo de V mudará enquanto se segura a pistola, fazendo um arco de fogo com o braço esquerdo em vez disso.

Como obter: Esta arma pode ser obtida durante o final de Chippin' In (uma das Missões de Johnny) e não se preocupe com a sua falta. Basta chegar ao Ebunike com Rogue e derrotar Grayson. Poderá então agarrar o Malorian Arms 3516 a partir do chão.

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de submetralhadora

À semelhança das pistolas, não se deve subestimar as submetralhadoras. O seu fogo rápido e a sua propagação de balas podem fazê-lo passar por tudo, especialmente com danos críticos e elementares elevados.

Fenrir

Raridade: Rare/Iconic
Detalhes: Não só tem um design elegante, como é uma arma poderosa para se ter, especialmente no início do jogo. Tem uma funcionalidade Ricochet, bem como danos térmicos, bem como um aumento do impacto das balas e redução da propagação. Tenha apenas em mente o alto recoil.

Como obter: Esta arma exige que complete um Trabalho secundário, que será marcado no mapa a partir do Acto 1. No lado norte de Watson, perto das docas, encontrará um monge a falar sozinho.

Fale com ele para iniciar a busca, e depois invadir a sede de Maelstrom. Uma vez terminado, fale com o irmão dele e, mesmo por cima da mesa ao lado dele, encontrará a Fenrir.

Prototype: Shingen Mark V

Raridade: Legendary/Iconic
Detalhes: Esta é apropriada para todos os ofícios. Tem a funcionalidade Smart Link, danos térmicos, tanto de alta probabilidade crítica como de danos, e multiplicador de danos de Headshot.

Como obter: Esta arma pode ser encontrada dentro de um contentor com o número 667 no Parque Industrial de Arasaka. Recomendamos que a recolha seja feita após a missão principal que envolve a referida localização.

A partir do ponto de viagem rápida, dirigir-se para aquela entrada principal (que fica mesmo em frente do referido ponto de controlo) e andar todo o caminho em linha recta. Tenha em mente que havia inimigos à nossa espera, mas dependendo do seu nível, não deve ser difícil passar por eles.

Ao aproximar-se da extremidade mais distante, olhe para o lado direito para encontrar um recipiente aberto. Desative a mina explosiva, quer hackeando ou fazendo-o manualmente, e agarre o Protótipo: Shingen Mark V no interior.

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de espingarda de assalto

As espingardas de assalto podem parecer bastante standard no início, mas uma vez que as vê em acção com as funcionalidades Ricochet ou Smart Link, é garantido que se tornam uma escolha de topo durante os tiroteios.

M251S Ajax

Raridade: Uncommon
Detalhes: Esta espingarda de assalto tem uma funcionalidade Ricochet, bem como ranhuras para Scope e Muzzle.

Como obter: A espingarda de assalto M251S Ajax pode ser encontrada durante o Trabalho principal de Automatic Love no Acto 2. A certa altura irá enfrentar o Woodman, embora tenha em mente que este encontro pode ser feito de formas diferentes.

Se acabar por ter de lutar contra ele, não se preocupe, uma vez que a recompensa será uma arma bastante poderosa para ter no seu inventário..

Divided We Stand

Raridade: Rare/Iconic
Detalhes: O Divided We Stand carrega a funcionalidade Smark Link, que é sempre uma grande ferramenta a ter, mas também inclui danos Químicos, e tanto a hipótese de Crítico como a de Veneno. Há também um Mod Slot ali dentro para um bónus adicional de mayhem.

Como obter: A espingarda de assalto Divided We Stand pode ser encontrada durante o Trabalho sequndário Stadium Love, para o qual já deveria ter completado Playing for Time.

Esta missão tem uma série de passos - participará em quatro campos de tiro com um objectivo de 44 alvos a abater.

Mas antes de cada um bebe um shot. Na nossa experiência, isto não afetou muito a nossa pontaria, apenas a visão, mas deve ser suficientemente simples. Uma vez terminado, regresse ao NPC e obterá a espingarda de assalto como recompensa.

Cyberpunk 2077 melhores recomendações de caçadeira

Há uma variedade interessante quando se trata de espingardas de caça em Cyberpunk 2077. Algumas delas são mais leves e podem ser disparadas várias vezes num curto espaço de tempo, mas outras, contando com as capacidades Ricochet ou Smart Link, podem realmente virar situações a seu favor com força bruta.

M2038 Tactician

Raridade: Legendary
Detalhes: A M2038 Tactician vem embalada com a funcionalidade Ricochet, quatro mod slots, e danos térmicos elevados que podem queimar..

Como obter: Esta arma pode ser encontrada dentro de uma arca num esconderijo inimigo. Tomando como referência o posto de controlo de viagens rápidas Longshore South, dirija-se para sul em direcção às três grandes "casas" no mapa, e enfrente-se para norte. Receberá imediatamente um aviso de atividade criminosa.

Ou descer ou passar sorrateiramente e subir as escadas amarelas do lado direito em redor do centro do esconderijo. Suba, dirija-se para o outro lado, e verá o cofre mesmo antes do fim do telhado, escondido atrás de uma grande caixa com uma antena em cima.

Ba Xing Chong

Raridade: Legendary/Iconic
Detalhes: A Ba Xing Chong dispara projéteis explosivos e é unida pela funcionalidade Smart Link. Exceto uma elevada probabilidade de danos críticos, bem como de hemorragia. Mais importante ainda, tem um DPS mais elevado do que a sua espingarda normal. Basta ter em mente que precisará de ter Capacidade Técnica no nível 18 para desbloquear a capacidade Edgerunner Artisan, o que permite a V criar itens lendários.

Requerimentos: Esta é uma das caçadeiras mais poderosas de Cyberpunk 2077, mas tem um grande senão. É apenas uma blueprint, e só se pode agarrá-la depois de ter vencido a história principal (o boss final dar-lhe-á um cartão de acesso).

Opção alternativa: Pode obter uma versão menos chique desta espingarda na loja de armas no centro da cidade (a partir do ponto de passagem rápido Halsey e MLK, basta atravessar a rua até estar de frente para um elevador - escolha o quarto andar e dirija-se para dentro da loja de espingardas e pistolas.

O preço variará dependendo do seu nível, mas esta continua a ser uma arma digna de ser perseguida no pós-jogo.

Como obter: O local fica dentro de uma sala secreta durante o fim do Trabalho Chippin' In. Mesmo no lado oposto do navio, de onde se confronta Grayson, verá uma sala trancada.

Mas não se preocupe, basta fazer scan à fechadura da porta à esquerda e escolher a opção de desativação remota. Uma vez dentro, encontrará um par de armas na extremidade mais distante, bem como uma arca no chão com a blueprint.

Para mais dicas sobre Cyberpunk 2077, consulte os nossos guias.

Read this next