Crysis 2 nas consolas devido a um avanço tecnológico

Crytek espera criar o melhor jogo até à data.

O presidente da Crytek, Cevat Yerli, explicou porque é que a produtora levou tanto tempo até se comprometer em levar os seus jogos para o mundo das consolas.

"Houve 2 a 3 anos de investigação tecnológica e de desenvolvimento nas consolas antes de começarmos o desenvolvimento de Cryisis 2," disse Yerli ao Gamespot. "Tivemos de fazer um avanço tecnológico antes de podermos comprometer com certos padrões de qualidade."

Agora a Crytek está satisfeita com o seu motor multiplataforma CryEngine 3 por este corresponder aos seus padrões de qualidade, e Yerli contou que a produtora pode dizer que estão a desenvolver Crysis 2 para ser o melhor jogo que pode existir em cada um dos três formatos - PC, PS3 e Xbox 360.

"Se queremos ser bem sucedidos, o nosso jogo tem de ser o melhor jogo que pode existir na Xbox 360 e PS3... As versões não estão a competir entre si; elas estão a competir dentro da PS3, dentro da Xbox 360 e dentro do PC. Isso quer dizer que vamos tentar maximizar o que o PC nos pode dar, o que a Xbox 360 nos pode dar e o que a PS3 nos pode dar. Os sistemas de Achievements, Troféus, etc. são todos um pouco diferentes, mas vamos tentar dar ao jogador o máximo que conseguirmos."

Crysis 2 foi anunciado pela editora EA na E3. Trata-se do primeiro título multiplataforma de um produtora que sempre apostou exclusivamente no PC.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Dev Kit PS5 renderizado em 3D

Será uma amostra do design da consola.

Death Stranding - Trailer gameplay a 4K

Vê gameplay do jogo com mais qualidade.

Cyberpunk 2077 estará no Tokyo Game Show

Spike Chunsoft promoverá o jogo da CD Projekt RED.

Também no site...

Dragon Ball Z: Kakarot destaca Cell nas novas imagens

O poderoso guerreiro vindo do futuro.

Ghostrunner recebe vídeo com gameplay

Acção frenética na primeira pessoa.

Cyberpunk 2077 estará no Tokyo Game Show

Spike Chunsoft promoverá o jogo da CD Projekt RED.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários