Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de Guilty Gear criticam Street Fighter IV

Dizem que os novos jogadores não se vão dar bem com os controlos de jogo.

Na continuação de uma entrevista com o Gamasutra, Toshimiri Mori, um dos desenhadores da série Guilty Gear, expressou a sua opinião sobre a acessibilidade dos controlos de Street Fighter IV.

Para Mori, os jogadores que não estejam acostumados à série vão ter dificuldades, apesar das declarações da Capcom que definem o quarto jogo da série como um produto para todos os públicos.

Mori diz que, "Não quero começar uma luta contra a Capcom ou algo do género, mas com Street Fighter, fizeram um grande alarido sobre como o jogo foi desenhado para ser acessível a pessoas novas no género. Lembro-me que quando li isso pela primeira vez numa entrevista, pensei 'O quê? Como é que podem dizer isso?' Pensei que tivesse a ver coisas. Penso que eles precisam de dar uma segunda vista de olhos pela lista de movimentos do jogo antes de dizerem uma coisa dessas."

"Claro que para pessoas como nós que trabalham com jogos, ou para os fãs dos jogos de luta conseguem fazer um hadouken ou um shoryuken sem pensarem muito nisso, mas e para aquelas pessoas que estão agora a começar? Esses movimentos são bastante difíceis! Não podemos esperar que os novos jogadores consigam realizar esse movimentos sempre que queiram."

O desenhador acaba as suas declarações rematando que, "Colocar no jogo movimentos desses e depois dizer de como é simples para os novatos assimilarem-nos parece-me uma irresponsabilidade. Street Fighter IV não é um jogo desenhado para pessoas que nunca jogaram a jogos de luta. Se eles realmente estão interessado em criar um jogos acessível para os novatos, eles deviam ter incluído alguns movimentos impressionante que um jogador podia realizá-los apenas com o pressionar de um botão."

Street Fighter IV vai chegar às lojas europeias no próximo mês de Fevereiro para PC, Xbox 360 e PS3. Podem ver aqui a nossa antevisão ao pai dos jogos de luta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter IV

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários