Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de PaRappa de olhos postos no Project Natal

E acredita que se deve aproveitar a ocasião para experimentar outro tipo de música.

Masaya Matsuura já tem em mente algumas ideias para a nova tecnologia de detecção de movimentos da Xbox 360. O criador de PaRappa The Rapper considera que o dispositivo é muito interessante e que qualquer tipo de interacção com a câmara será bom para os jogos musicais, mas que será importante criar um novo tipo de jogo.

Matsuura esclarece a sua ideia de procurar outras vias jogáveis, incluindo elementos como a interacção e o género musical. "Guitar Hero, Rock Band, The Beatles...limitam-se a abranger a música do rock tradicional. Claro que há muitos fãs de rock em todo o mundo, por isso estes jogos têm um grande impacto no mercado. Mas existe outro tipo de música atractiva, por isso recomendo encontrar outro estilo, outra interacção, outra jogabilidade...com outro tipo de música."

Para além disso, o criador de PaRappa acredita que a comunidade de desenvolvimento deve impedir uma divisão na indústria. "Os produtores do Ocidente e do Oriente não se devem separar. Devemos ser internacionais e trabalhar com mais artistas internacionais."

Matsuura não hesitou em mostrar a sua preocupação, e adverte que a situação contrária irá afectar negativamente o sector.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários