Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Coreia do Sul quer banir jogos Play-to-Earn no Google Play e App Store

Acusa-os de serem "esquemas especulativos para fazer dinheiro".

Os jogos Play-to-Earn, que estão intimamente relacionados com os NFT, têm dado muito que falar nos últimos tempos (nem sempre pela melhores razões).

Enquanto que alguns estão a favor dos Play-to-Earn e NFT e pretendem incluí-los nos seus projetos, como a Ubisoft ou o produtor de Nier, outros olham para este novo modelo com alguma apreensão.

É o caso da Coreia do Sul que, de acordo com informações do Game Rant, solicitou recentemente que as lojas de aplicações, nomeadamente a Play Store e a App Store, bloqueassem quaisquer novos lançamentos play-to-earn que exijam a compra de NFT como requisito para jogar. O Game Management Committee da Coreia do Sul também decidiu remover jogos play-to-earn atuais e futuros, negando-lhes classificações etárias que são exigidas nas lojas de aplicações digitais sul-coreanas.

O mesmo artigo indica ainda que esta preocupação do governo sul-coreano em relação aos jogos Play-to-Earn prende-se com o facto de se tratarem de jogos de azar que denominaram de "esquemas especulativos para fazer dinheiro".

Existe uma forte regulação por parte do governo sul-coreano aos jogos que oferecem prémios em dinheiro ou outro tipo de fundos, sendo que as recompensas monetárias do jogo no país estão proibidas de exceder 10.000 won coreanos, o que equivale a um pouco mais de 8 dólares.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários