Conferência Konami

Em directo de Leipzig, um breve apanhado das novidades desta manhã.

Acabou a meio da manhã, em Leipzig, na GC, a conferência da Konami que nos deu conta do line up já para o corrente ano e ainda deixou tempo para uma outra surpresa no final com data prevista para 2010 sob o nome de Lords of Shadow. Com dez minutos de atraso foi divulgado um vídeo de um novo título para a DS chamado Enchanted Folk and the School of Wizardy com lançamento previsto para a a primavera de 2009.

Ao palco, e numa sala repleta, subiu o responsável pela Konami Thomas Haureman que começou por dar conta que a Konami estava ali para mostrar o line up para 2009. De seguida o responsável máximo da empresa, Kunio Neo, Presidente da Konami Digital fez um breve esboço do percurso da empresa, alicerçado em séries clássicas como MGS, PES e Castlevania, que contam este ano com novos jogos e ainda novas ideias que a Konami está disposta a arriscar para um futuro próximo.

Aplaudido foi Koji Iga Igarashi que exprimindo-se em japonês avançou com progressos e novidades sobre os dois jogos Castlevania que se preparam para chegar à Nintendo Wi e DS ainda este ano. Order of Ecclesia é um jogo da velha guarda nas duas dimensões em side scroll claramente orientado para a acção. Neste jogo, pela primeira vez haverá uma personagem feminina que afectará a progressão no jogo. Foram juntos elementos clássicos na jogabilidade e sempre veiculou que foi considerado na última E3 o melhor jogo.

O outro jogo, Castlevania Judgement, como já se sabia está a promover uma nova iteração da série e representa a realização de alguns desejos do produtor, podendo por exemplo haver diálogos entre as personagens que anteriormente não eram possíveis. E foi o condutor da conferencia quem inquiriu Koji sobre o interesse em desenvolver Castlevania Judgemnt para a Wii, alegando em síntese o produtor que ao interagir com a Nintendo Wii descobriu que podia dar uma especial utilidade ao comando. Por outro lado fazer um jogo para a Wii sustentado na acção seria mais cansativo para o jogador que teria assim de se desmultiplicar em inúmeros movimentos.

Tempo depois para Silent Hill Home Coming, o sexto título da série que desta vez concede primazia aos combates com monstros colossais. A atmosfera mantém-se única, como asseverou Tomm Hubbet um dos produtores do jogo. Trata-se do sexto jogo da série e que atira Alex Sheperd para a busca pelo seu irmão. A música será outro elemento com forte presença no jogo, esperando-se que a sua conjugação com a atmosfera do jogo surpreenda o jogador. Disponível este ano para PS3 e Xbox 360 em Novembro deste ano, o jogo contará ainda com uma versão para o PC.

Boa surpresa da conferencia Konami foi a apresentação de Rock Evolution que contou com uma actuação bombástica do produtor negro Niais Taylor, que assim mostrou à audiência uma das grandes surpresas da manhã. Rock Evolution obedecerá a tentativas de criar novos padrões rítmicos e será lançado em bundle. Disponível para as consolas PS3, 360, Wii e DS.

Konami sem PES é domingo sem missa e não faltou o novo campeonato na hora da chamada. Prometem os programadores um controlo mais rigoroso da redondinha, um drible melhorado, assim como melhores animações dos jogadores e assistência. O novo modo de jogo – torna-te uma lenda – obrigará os devotos da série a alongarem-se largas temporadas à volta do simulador de futebol. Depois de um Argentina Portugal inacabado com um zero para o lado das Pampas, anunciaram que o jogo estará disponível em Outubro próximo.

A conferencia caminhou para o fim com a apresentação de GTi Club + , o velhinho das arcadas que porá os entusiastas das corridas de volta às curvas largas na bela Cote D’Azur. Para a PSN este jogo porá 8 jogadores em competição on-line e permitirá desbloquear imensos veículos de raly e clássicos como Mini, WW Pólo, etc.

Por último um anúncio de lançar água na boca. Está em desenvolvimento Lords of Shadow, um jogo épico para a PS3 e Xbox 360, a ser lançado no decurso de 2010. Trailer curto, insuficiente para conclusões imediatas, mas a artwork divulgada nos press kit a que tivemos acesso, remete-nos para um doseado optimismo.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Menu da Xbox Series X atualizado para 4K

Consolas receberam anda modo noturno.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários