Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Conferência Konami

Em directo de Leipzig, um breve apanhado das novidades desta manhã.

Acabou a meio da manhã, em Leipzig, na GC, a conferência da Konami que nos deu conta do line up já para o corrente ano e ainda deixou tempo para uma outra surpresa no final com data prevista para 2010 sob o nome de Lords of Shadow. Com dez minutos de atraso foi divulgado um vídeo de um novo título para a DS chamado Enchanted Folk and the School of Wizardy com lançamento previsto para a a primavera de 2009.

Ao palco, e numa sala repleta, subiu o responsável pela Konami Thomas Haureman que começou por dar conta que a Konami estava ali para mostrar o line up para 2009. De seguida o responsável máximo da empresa, Kunio Neo, Presidente da Konami Digital fez um breve esboço do percurso da empresa, alicerçado em séries clássicas como MGS, PES e Castlevania, que contam este ano com novos jogos e ainda novas ideias que a Konami está disposta a arriscar para um futuro próximo.

Aplaudido foi Koji Iga Igarashi que exprimindo-se em japonês avançou com progressos e novidades sobre os dois jogos Castlevania que se preparam para chegar à Nintendo Wi e DS ainda este ano. Order of Ecclesia é um jogo da velha guarda nas duas dimensões em side scroll claramente orientado para a acção. Neste jogo, pela primeira vez haverá uma personagem feminina que afectará a progressão no jogo. Foram juntos elementos clássicos na jogabilidade e sempre veiculou que foi considerado na última E3 o melhor jogo.

O outro jogo, Castlevania Judgement, como já se sabia está a promover uma nova iteração da série e representa a realização de alguns desejos do produtor, podendo por exemplo haver diálogos entre as personagens que anteriormente não eram possíveis. E foi o condutor da conferencia quem inquiriu Koji sobre o interesse em desenvolver Castlevania Judgemnt para a Wii, alegando em síntese o produtor que ao interagir com a Nintendo Wii descobriu que podia dar uma especial utilidade ao comando. Por outro lado fazer um jogo para a Wii sustentado na acção seria mais cansativo para o jogador que teria assim de se desmultiplicar em inúmeros movimentos.

Tempo depois para Silent Hill Home Coming, o sexto título da série que desta vez concede primazia aos combates com monstros colossais. A atmosfera mantém-se única, como asseverou Tomm Hubbet um dos produtores do jogo. Trata-se do sexto jogo da série e que atira Alex Sheperd para a busca pelo seu irmão. A música será outro elemento com forte presença no jogo, esperando-se que a sua conjugação com a atmosfera do jogo surpreenda o jogador. Disponível este ano para PS3 e Xbox 360 em Novembro deste ano, o jogo contará ainda com uma versão para o PC.

Boa surpresa da conferencia Konami foi a apresentação de Rock Evolution que contou com uma actuação bombástica do produtor negro Niais Taylor, que assim mostrou à audiência uma das grandes surpresas da manhã. Rock Evolution obedecerá a tentativas de criar novos padrões rítmicos e será lançado em bundle. Disponível para as consolas PS3, 360, Wii e DS.

Konami sem PES é domingo sem missa e não faltou o novo campeonato na hora da chamada. Prometem os programadores um controlo mais rigoroso da redondinha, um drible melhorado, assim como melhores animações dos jogadores e assistência. O novo modo de jogo – torna-te uma lenda – obrigará os devotos da série a alongarem-se largas temporadas à volta do simulador de futebol. Depois de um Argentina Portugal inacabado com um zero para o lado das Pampas, anunciaram que o jogo estará disponível em Outubro próximo.

A conferencia caminhou para o fim com a apresentação de GTi Club + , o velhinho das arcadas que porá os entusiastas das corridas de volta às curvas largas na bela Cote D’Azur. Para a PSN este jogo porá 8 jogadores em competição on-line e permitirá desbloquear imensos veículos de raly e clássicos como Mini, WW Pólo, etc.

Por último um anúncio de lançar água na boca. Está em desenvolvimento Lords of Shadow, um jogo épico para a PS3 e Xbox 360, a ser lançado no decurso de 2010. Trailer curto, insuficiente para conclusões imediatas, mas a artwork divulgada nos press kit a que tivemos acesso, remete-nos para um doseado optimismo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários