Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Conferência Electronic Arts

Para todos os gostos.

Após a Conferência da Microsoft, onde poderão ler o nosso Live Report aqui, foi altura de percorrer o centro de Los Angeles, em direcção do Orpheum Theater, para a conferência da Electronic Arts e ver em primeira mão todas as novidades. Com casa cheia, a ansiedade era muita, pois para além do que já tinha sido revelado na conferência da Microsoft, nomeadamente The Beattles: Rock Band, esperava-se mais algumas novidades reservadas para a conferência.

Como pano de abertura, um fantástico trailer de Dante’s Inferno, mostrando a importância deste título para a EA. Foi dada a John Riccitiello, Presidente da EA, a responsabilidade de dirigir a conferência, realçando desde logo no seu discurso a importância que a Nintendo Wii tem neste momento no line-up da EA.

A DS é também uma consola onde a EA pretende apostar cada vez mais, dando como exemplo o sucesso do jogo Littlest Pet Shop, onde conseguiu atingir um valor extraordinário de vendas, acima dos 3 milhões de exemplares. Novas séries estão a caminho da DS, nomeadamente o Littlest Pet Shop Online, onde poderão interagir com outros melhores amigos dos homens, e poder efectuar mini-jogos, e personalizar cada animal com novas roupas e adereços. Este é um jogo direccionado para o público feminino, que é a larga maioria dos consumidores.

Seguindo esta linha, e querendo atingir um novo público, é mostrado o que poderá ser a nova sub-marca da EA, a EA Girls, onde se destaca o novo jogo chamado de Charm Girls Club. Aqui a onda é destacar os passatempos das meninas, principalmente o brincar às casinhas, bem como saber fazer o melhor penteado. Após apresentação do jogo, quatro meninas subiram ao palco para jogarem entre si, um dos mini-jogos de CGC, onde o principal objectivo era esticar o cabelo de uma mulher o mais rápido possível, bem ao estilo de Marge Simpson.

Pete Sampras observa os noobs do Ténis.

Passamos logo de seguida para os automóveis, onde se destaca Need for Speed: Shift. A sensação que ficou no ar, após cerca de dois minutos de gameplay, é a de um NFS mais real e de simulação. Ficamos extremamente agradados com a condução, os efeitos sonoros e os violentos embates entre os veículos em busca da melhor trajectória estavam muito bem representados. Mais será mostrado, e esperamos ter uma antevisão para breve.

Passando para outra vertente, foi apresentado o mais recente trailer de Dragon Age: Origins, o novo RPG da BioWare. Com data de lançamento para Outubro para Xbox 360, PS3 e PC, promete trazer até todos um ambiente épico muito parecido com o ambiente em volta de “O Senhor dos Anéis”. A BioWare promete um jogo adulto, onde não são deixados de lado a extrema violência dos combates.

Continuando dentro da BioWare, foi possível ver o novo trailer de Mass Effect 2, onde nos foi explicado um pouco do enredo, e a tentativa da equipa por detrás deste projecto conseguir ultrapassar o brilhante primeiro jogo. Apesar disso, acham que conseguiram atingir esse objectivo. Foi possível verificarmos que o motor gráfico está com um aspecto fantástico, principalmente os modelos das personagens. O mundo em volta de Mass Effect já era enorme, e essa grandiosidade parece imperar nesta segunda incursão.

Após estes dois jogos da BioWare, foi dado lugar a Peter Moore, Presidente da EA Sports, abrindo o seu discurso com Fight Night Round 4, falando principalmente no aspecto técnico do jogo, e até onde foi levado o realismo. Enquanto explicava cada detalhe do jogo, Mike Tyson e Mohamed Ali, lutavam no ecrã gigante, num combate historicamente improvável.

Ainda dentro dos jogos de combate, foi revelado MMA (Mixed Martial Arts), embora nada mais que as costas de um lutador tenha sido revelado. Sim e a habitual piada da tatuagem de Peter Moore.

De seguida passamos para Tiger Woods Online e Tiger Woods 10, onde se destaca já a compatibilidade com o novo Wii Montion Plus, na versão Nintendo Wii.