Compradores de jogos em 2ª mão vão pagar para jogar online jogos da EA Sports

Jogos terão código que será usado para quem comprar novo; os outros terão de pagar.

A EA Sports revelou que os seus próximos jogos desportivos para a PS3 e Xbox 360 irão obrigar o jogador a pagar pelo acesso aos serviços online, e ao multijogador online, se não tiverem o código incluído com o jogo.

Esta acção está orientada principalmente para combater a pirataria e as vendas de jogos em segunda mão. Esta espécie de "passe online" para o jogador, em que terá de registar-se com um código especial, garante que o comprador tenha acesso gratuito a todas as possibilidades do jogo, incluindo conteúdos e características adicionais. Um comprador do mesmo jogo em segunda mão terá de pagar 10 dólares (ainda não se sabe o preço em euros) para ter acesso aos mesmos.

Esta novidade vai estrear com Tiger Woods PGA Tour 11, que chega no próximo dia 2 de Julho à Europa, mas espera-se que seja integrada progressivamente em todos os futuros lançamentos da EA Sports.

Podem ver como funciona este "Passe Online" através do vídeo que temos para vocês na Eurogamer TV.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários