Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como usar o Resumo Rápido na Xbox Series X/S?

E que jogos usam a funcionalidade Quick Resume na Xbox?

As nova consolas da Microsoft - a Xbox Series X e Xbox Series S - são sem dúvida monstruosas no que diz respeito a hardware, dando o poder gráfico para criar experiências cada vez mais belas e mais fluídas.

Uma das funcionalidades presentes na Xbox Series X/S é o Resumo Rápido. Mas o que é exatamente isto? De uma forma simplificada, o Resumo Rápido (ou Quick Resume) é um novo recurso na Xbox Series X e Xbox Series S que permite aos jogadores alternarem sem qualquer problema entre vários títulos e retomar instantaneamente de onde pararam.

Mas como podes usar o Resumo Rápido na Xbox Series X e S? E que jogos aproveitam esta funcionalidade? É isso que vamos explicar ao longo deste guia.

Resumo Rápido na Xbox Series X/ Xbox Series S - Que jogos usam este recurso?

De acordo com o website oficial da Microsoft, "o Resumo Rápido está disponível na maioria dos nossos títulos mais jogados. Alguns jogos que são jogados com menos frequência não serão apoiados, mas estamos sempre a trabalhar para adicionar apoio ao Resumo Rápido para mais jogos".

Ao longo dos últimos tempos, a Microsoft tem melhorado ainda mais o Resumo Rápido da Xbox Series X/S, com melhor fiabilidade, tempos de loading mais rápidos e até uma maior organização que te permite categorizar os jogos com esta funcionalidade.

De qualquer das formas, se o jogo onde queres usar o Resumo Rápido é bem popular e possui uma grande base de fãs, então o mais certo é ele fazer uso desta funcionalidade. No sentido inverso, caso seja um jogo mais "pequeno", as probabilidades de usar o Resumo Rápido na Xbox Series X/S são mais diminutas.

Resumo Rápido na Xbox Series X/ Xbox Series S - Como usar?

Felizmente, usar o Resumo Rápido na Xbox Series X/ Xbox Series S não é difícil é, caso já tenhas a consola há algum tempo, deverás já saber o que tens de fazer. Ainda assim, caso tenhas dúvidas, explicamos-te a seguir como tudo funciona, partindo do princípios que os jogos são compatíveis com o Resumo Rápido.

Tudo o que precisas de fazer para saltares de um jogo para outro é pressionar o botão Xbox e ir para o Menu, antes de selecionares outro título, ou acederes aos títulos reproduzidos recentemente na Guia própria.

Se o jogo que escolheste está está a ser resumido rapidamente, verás um logótipo no canto superior direito que diz "Quick Resume".

Seguem-se outras informações que podem ser importantes sobre o Resuno Rápido da Xbox:

  • A funcionalidade Resumo Rápido permite às consolas da Série X|S armazenar três estados de salvaguarda para títulos da Série Xbox X|S com memória completa.
  • Uma vez que os jogos que são guardados para o Resumo Rápido não estão a funcionar na consola, não há impacto na forma como a consola funciona independentemente da quantidade de jogos suspensos.
  • O Resumo Rápido trabalha em jogos online, mas alguns jogos não serão retomados corretamente. Os jogos online baseados em serviços irão levar-te para o menu do jogo, em vez de começares de imediato.

Read this next