Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como instalar o PlayStation Now no PC?

Requisitos, comandos compatíveis, como instalar o PlayStation Now.

O PlayStation Now é o serviço de streaming da PlayStation, que te permite jogar uma série de jogos nas consolas PS4 / PS5 e até mesmo em PC.

Recentemente, a PlayStation adicionou vários pesos pesados ao catálogo de jogos disponíveis para stream, que inclui Red Dead Redemption 2, God of War e Nioh 2.

Tendo em conta que estes são jogos de grande calibre, é possível que estejas interessado em experimentar o serviço. Talvez, queres até experimentar estes jogos no teu PC. Mas como o podes fazer? Quais os requisitos que tens de ter? Precisas de algum material específico?

Neste guia, vamos então explicar-te como podes instalar o PlayStation Now no teu PC e tudo o que precisas para o fazeres.

PlayStation Now - Quais os requisitos necessários?

Antes de mais nada, existem alguns requisitos que terás de preencher caso queiras usar o PlayStation Now - uma vez que estamos a falar em streaming de jogos, é óbvio que quanto mais forte for a tua Internet, melhor. Podes consultá-los já a seguir:

  • Banda larga com velocidade mínima de 5 Mbps - uma conexão com fios é recomendada.
  • Uma conta adulta da PlayStation™ Network.
  • Um método de pagamento registado.
  • Um comando compatível

A respeito do comando, o site oficial da PlayStation revela o seguinte:

"Para obter a melhor experiência de jogo, recomendamos o uso do comando sem fios DUALSHOCK 4. No entanto, alguns comandos de terceiros compatíveis com PC que usam XInput funcionam com o serviço PlayStation Now no PC, mas não garantimos que sejam totalmente compatíveis."

PlayStation Now - Quais os requisitos necessários para o PC?

Agora que falamos dos requisitos gerais, vamos então debruçar-nos nos requisitos necessários para o teu PC correr o PlayStation Now. O site da PlayStation indica os requisitos mínimos e os recomendados, que podes então ver a seguir:

Requisitos mínimos

  • Windows 8.1 ou 10
  • Core i3 2.0 GHz
  • 300 MB de memória disponível
  • 2 GB de RAM
  • Placa de som; entrada USB

Requisitos Recomendados

  • Windows 8.1 ou 10
  • 3.5 GHz Intel Core i3 ou 3.8 GHz AMD A10 ou melhor
  • 300 MB ou mais de memória disponível
  • 2 GB ou mais de RAM
  • Placa de som; entrada USB

Como instalar o PlayStation Now no PC?

Agora que sabes se tens tudo o que precisas para usares o PlayStation Now, está na hora de descarregares a aplicação para o teu PC. Podes encontrá-la no site oficial da PlayStation. Depois disso, só tens de instalar o ficheiro e seguires os passos que vão aparecendo no ecrã.

Assim que a aplicação estiver instalada, terás então de seguir os seguintes passos:

  1. Inicia a aplicação e faz login na tua conta ou cria uma conta se ainda não tiveres uma.
  2. Conecta um comando compatível ao teu PC. Podes navegar no PS Now usando um comando ou teclado/rato, mas precisas de um comando compatível para jogares.
  3. Inscreve-te para uma trial gratuita ou uma subscrição paga do PS Now. Estás qualificado para uma trial gratuita apenas se nunca experimentaste o PS Now antes.
  4. Seleciona um jogo para iniciares o streaming.

E pronto. Podes agora jogar os jogos disponíveis no catálogo do PS Now e, se acabaste de te juntar ao serviço, aproveita e experimenta God of War e Red Dead Redemption 2, dois dos maiores jogos dos últimos anos!

Read this next