Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom anuncia Ghost Trick para a DS

Jogo vai estar no Tokyo Game Show.

Depois de Okamiden a Capcom anunciou outro novo projecto para a Nintendo DS que fará a sua estreia no próximo Tokyo Game Show.

O título do jogo é Ghost Trick e a equipa de desenvolvimento conta com nomes como o produtor Hironobu Takeshita ( Zack & Wiki e Mega Man 9) e o director Shu Takumi, escritor das séries Ace Attorney.

Ghos Trick será uma aventura misteriosa, em que o seu protagonista, Sisel, foi assassinado. Agora, em forma de espírito e privado das suas recordações, deve de reconstruir a sua vida e morte em poucas horas, antes que desapareça por completo.

"Comecei a pensar neste ideia há uns cinco anos atrás," disse Takumi em entrevista à Famitsu, "Estávamos a trabalhar no terceiro Ace Attorney e acreditei que já era o momento de começar a pensar em outra coisa. Assim quis fazer um novo tipo de jogo, algo diferente do estilo de Ace Attorney. Escolhi uma plataforma portátil porque enquadra bem com os estilo dos meus jogos, a aproximidade com o pequeno ecrã cria o efeito de mundo dentro do jogo que estou à procura."

O protagonista de Ghost Trick vai viajar no tempo perto da sua morte, será testemunha de acontecimentos anteriores, vai voltar a ver velhos amigos e até encontrar-se com a pessoa que lhe deu um tiro e lhe causou a morte. Ainda assim não será apenas um observador passivo, uma vez que o jogador fará uso das capacidades tácteis da consola para que Sisel possua vários objectos. Estas e outras habilidades de Sisel vão permitir reescrever a história e até salvar a vida de outras pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ghost Trick: Phantom Detective

iOS, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários