Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Campeão Português do FIWC 09

Disputa acesa no Dolce Vita Monumental.

Após várias eliminatórias e uma extensa cobertura aqui na Eurogamer Portugal, realizou-se neste último sábado, dia 14 de Fevereiro, a final do FIWC 09. Foi num apropriadamente decorado Dolce Vita Monumental (espreitem a galeria) que se realizou a fase de grupos e consequente final deste torneio, que contou com cerca de 420 participantes ao longo das oito eliminatórias e culminou nesta última junção de dezasseis valorosos jogadores.

Foi logo bem cedo, pouco depois das 10 da manhã que começou a fase de grupos, duas rondas para dividir o número de participantes ao meio. Após pequena pausa para almoço foram retomados os jogos da tarde, agora num formato de double elimination à melhor de três. Na final encontraram-se Bynia e SaTurN, que tinham já dominado os respectivos grupos.

E esta foi uma sucessão de encontros digna da final deste torneio, com uma primeira vitória clara de SaTurN na primeira ronda à melhor de três. Como este vinha do ramo dos derrotados na meia final, tinha de repetir a proeza para vencer o torneio, enquanto que Bynia necessitava apenas de vencer à melhor de três. Estavam assim encontradas as condições para uma intensa disputa final.

Bynia é o do casaco e comando na mão, rodeado de alguns representantes da nata dos jogadores de FIFA09 portugueses.

Na segunda série SaTurN continua então a dominar, vencendo o primeiro jogo da série. Com uma tremida vantagem de 2-1 a 10 minutos do final do jogo que poderia ser decisivo, antecipava-se uma vitória deste jogador, não fosse Bynia ter desencantado dois golos neste curto período de tempo, para vencer o jogo por 3-2.

No último e decisivo jogo, SaTurN volta a obter uma vantagem de 2-1, para perder por 3-2 nos últimos minutos da partida. Estendendo a Eurogamer, desde já, os parabéns a ambos pela sua excelente prestação.

Em amena conversa com Alexandre Caldeira - Gestor de Produto e Marketing da EA Portugal - discutiu-se a forma como a qualidade (reconhecida pelos próprios jogadores) deste novo FIFA veio revitalizar a comunidade, com o aparecimento de muito "sangue novo" neste torneio, a juntar-se aos velhos conhecidos da franquia. Caldeira, incansável na organização e gestão dos eventos, reforça também o ambiente saudável que se viveu ao longo de todo o torneio e que incitava os transeuntes a dar azo à sua curiosidade, não fosse todo este torneio sido organizado em centros comerciais, em locais de acesso livre. "FIFA 09, futebol real - it's in the game!" é este o lema, mas também uma das razões por ele apresentada para o retumbante sucesso desta organização, reconhecendo também o grande peso dos parceiros da Electronic Arts, como a Adidas, a Sony e o conglomerado Dolve Vita em tudo.

Resta-nos então desejar excelente sorte ao Bynia quando se deslocar a Barcelona para competir contra os vencedores da FIWC 09 de outros países.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 09

PS3, Xbox 360, PS2, PSP, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Comentários