Cage satisfeito com vendas de Heavy Rain

E diz que enviam mensagem para indústria.

Segundo David Cage, criador de Heavy Rain, o seu jogo teve vendas que surpreenderam até mesmo a Sony, e que isso poderá enviar uma mensagem à indústria dos videojogos que poderá servir de impulso a projectos mais inovadores.

O criador do jogo comentou em entrevista ao Gamasutra, que as vendas foram melhores do que o esperado, alcançando o primeiro lugar no top britânico. De facto até o próprio Cage ficou surpreendido pelas vendas do jogo, porque já estava acostumado ao sucesso por parte da crítica, mas a um sucesso mediano a nível comercial, tal como tinha acontecido com Fahrenheit, anterior jogo da Quantic Dream.

Cage referiu as boas análises que o jogo recebeu de vários sites e como muitas delas falavam da grande probabilidade de ser um fracasso comercial e de como isso seria uma lástima.

Por isso David Cage acha que o seu sucesso apanhou toda a gente de surpresa, até mesmo a Sony, uma vez que o jogo ficou esgotado em apenas dois dias em mercados como o britânico e o nipónico.

Cage referiu que, "Isto significa algo porque durante o desenvolvimento de Heavy Rain dissemos que o jogo, quer fosse um sucesso ou um fracasso comercial, iria enviar uma mensagem à indústria sobre quão interessado está o mercado em conceitos inovadores e em jogos que explorem novas direcções."

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários