Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Buzz! The POP Quiz

Está na hora de testar conhecimentos.

Buzz está de volta ao mundo da música após umas escapadela dedicada aos mais novos, com títulos didácticos baseados na percepção. Agora, Jorge Gabriel está de volta e pronto para apresentar mais uma série de jogatanas patrocinadas pelo estilo POP, que tanto sucesso faz no mundo da música.

Há uns tempos atrás, altura essa datada de 2005, Buzz estreou-se para o mundo com Music Quiz, o primeiro jogo da série especialmente dedicado à música. Tal como temos visto ultimamente, os jogos de carácter casual ou “original”, tomam muitas vezes partido da música para a criação de jogos, um tema intemporal e que está sempre em voga. A juntar a esse factor temos a existência do Singstar, que permite aos produtores de Buzz basearem-se nas mesmas licenças de músicas já adquiridas pela companhia, fazendo assim um jogo mais completo e, de certa forma, matar dois coelhos de uma só cajadada.

Desta vez, tal como já foi dito, o destaque vai para o POP, apresentando questões com base em acontecimentos relacionados com as bandas de maior sucesso da actualidade ou em lendas do passado. As questões não se ficam por: Quem é esta Banda?, Quem é este artista? ou Quem canta esta música?. Se querem vencer o o vizinho do lado, vão ter que ir mesmo à raiz do problema, e...o problema é mesmo esse. Para responder à maioria dessas questões não basta algum conhecimento de causa e muitos anos a ouvir música, muitas das perguntas são demasiado específicas e caso não tenham sorte no totoloto, vão acabar por ficar a zeros.

O POP é um estilo de música muito abrangente, aliás, todos os estilos de música são abrangentes, mas o POP é muito mais do que os outros, pelo menos neste jogo. Alguns tipos de música alternativa são encaixotados na mesma secção que o POP, e por isso mesmo o jogo torna-se tão complexo. Não existem divisões/secções para diferentes estilos de música, tudo é POP e por isso torna-se difícil acertar nesta perguntas. Convínhamos que, sejam ou não POP, Shakira, Eminem e Kaiser Chiefs têm estilos muito diferentes e não agradam, certamente, a toda a gente. Tudo seria mais fácil se existisse uma espécie de filtro para seleccionar o tipo de questões que queremos ver. Para além disso, se houvesse algum cuidado em inserir algumas questões de culto relacionadas com a música nacional, esta se tornasse uma experiência bem mais agradável.

Buzz! é uma festa de glamour que mais parece uma discoteca!

POP Quiz segue a estrutura já utilizada em tantos outros jogos da série. É possível jogar entre um total de 8 pessoas, bastando para isso ligar as campainhas à consola e iniciar o jogo. Ao inicio é possível escolher uma personagem, alterar a sua roupa e personalizar o som da campainha, no entanto tudo isto pode ser escolhido de forma aleatória. Existem dois tipos de concursos: o completo, que abrange todos os tipos de jogos, e outro que é ligeiramente mais curto e rápido, abrangendo de forma aleatória um número mais reduzido de jogos.

Os jogos presentes nos ditos concursos são algo variados. Existe, por exemplo, o “Passa a bomba”, no qual cada jogador deve responder acertadamente e em tempo record à pergunta solicitada, para que a bomba passe para o candidato seguinte, até que esta expluda. Outro dos jogos consiste na visualização de filmes, tendo como consequente uma questão relacionada com o vídeo. Noutro ainda, somos confrontados com uma pergunta...e uma tarte, caso a resposta à pergunta se revele acertada, o jogador terá o direito de lançar uma tarte à cara de um adversário. Sendo estes os jogos mais originais, todos os outros se baseiam no mesmo- acertar as respostas primeiro que os adversários de modo a obter uma pontuação máxima- e assim ganhar o concurso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Buzz!: Pop Quiz

PS2

Related topics
PS2
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.
Comentários