Bungie não aconselha a instalação de Halo 3

Confirma que tal pode diminuir a qualidade.

Com a chegada da Nova Experiência Xbox, uma das novas funcionalidades mais desejadas é a possibilidade de instalar jogos no disco rígido da consola de forma a reduzir os tempos de carregamento mas estranhamente, Halo 3 apresenta pior prestação quando instalado no disco.

A Bungie confirma agora que tal é verdade e aconselha as pessoas a não instalarem o jogo no disco pois testes internos revelaram que fazer tal pode aumentar os tempos de carregamento. Por causa de tal, existe a preocupação que aumentar os tempos de carregamento tenha um impacto negativo nas partidas multiplayer. Maiores tempos de carregamento tornam mais lento o processo de entrarem num jogo o que poderá levar pessoas a desistirem, o que por sua vez poderá resultar em partidas desequilibradas.

A explicação técnica para tal é complicada mas aparentemente a razão deve-se ao facto de que Halo 3 já usa o disco rígido da consola para apressar os tempos de carregamento ao guardar dados temporariamente no disco rígido. Mesmo que o jogo esteja agora instalado no disco ele não o reconhece e executa o mesmo processo mas não consegue simultaneamente ler os dados do disco rígido e passar para a drive.

As possibilidades de uma actualização parecem poucas pois segundo Mat Noguchi da Bungie mesmo que tudo seja possível, seria uma tarefa enorme actualizar retroactivamente Halo 3 para ser optimizado para tomar vantagem da funcionalidade da NEX que permite instalar jogos no disco rígido. É preciso ter em conta os recursos necessários para tal tendo em conta as praticamente insignificantes alterações para a experiência do jogador.

Com outros projectos em mãos, como Halo 3: Recon, torna-se compreensível que a Bungie não queira perder tempo com este problema.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários