Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie fala sobre Halo 3: Recon

Um trabalho de amor para os fãs.

Brian Jarrard , director de comunicações da Bungie Studios, esteve à conversa com o site joystiq e falou sobre Halo 3: Recon e o novo pacote de mapas “Mythic” para Halo 3.

Questionado sobre o porquê de a Bungie sentir a necessidade de voltar atrás e contar um pouco da história de Halo 2 de uma outra perspectiva, Jarrard revela que Halo 3: Recon é um trabalho de amor para os fãs. Halo 3 continua muito forte e existe uma enorme exigência por mais, mais e mais. No entanto fazer mais do mesmo não era bom o suficiente para a Bungie e começaram a pensar em novas ideias para mudar um pouco as coisas. Os OSDT`s sempre foram muito apreciados pelos fãs e como estes ainda continuam a pedir para saber mais sobre os acontecimentos na terra, uma coisa levou à outra.

Sobre a possibilidade de melhorias ao motor de Halo 3, que já irá ter dois anos quando Recon chegar, Jarrard explica que Recon é praticamente uma expansão para Halo 3 que está a ser criada com base na actual tecnologia. Isto permite à equipa concentrar-se nos elementos da jogabilidade primeiro e antes que tudo o resto, uma vez que é um ciclo pequeno para eles. Jarrard adianta que vai existir na mesma co-op para quatro jogadores, filmes gravados, screenshots, estatísticas e tudo o mais que já existe.

Apesar de ser uma expansão, Halo 3: Recon vai ter novidades como novas armas e novas músicas, mas Jarrard apenas confirma uma nova arma. Até mesmo sobre novidades em relação à jogabilidade, Jarrard nada adianta e apenas diz que os componentes presentes no trailer de apresentação são muito verdadeiros ao espírito do jogo, mas tudo será revelado a seu tempo.

Sobre o pacote de mapas "Mythic", Jarrard revela que ainda não existe data para o seu lançamento e nada pode falar de momento, no entanto revela que não está a ser feito um remake do mapa Chiron TL34, algo que muitos fãs pediam.

Halo 3: Recon tem lançamento marcado para o Outono de 2009 e o pacote de mapas "Mythic" deverá chegar no início de 2009.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 3

Xbox 360, PC

Halo 3: ODST

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários