Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil Village - Como derrotar Lady Dimitrescu?

Descobre como podes matar Lady Dimitrescu em Resident Evil Village.

Lady Dimitrescu é a personagem sensação de Resident Evil Village e uma das principais antagonistas do jogo - não te esqueças de consultar o nosso guia sobre todos os vilões de Resident Evil e as famílias Dimitrescu, Beneviento, Moreau e Heisenberg.

Já foi confirmado que Lady Dimitrescu é uma vilã tipo "stalker", perseguindo-te ao longo do castelo de forma automática como Mr. X fazia em Resident Evil 2 - no entanto, como já deves estar à espera, haverá um determinado momento no jogo em que terás de derrotar e matar a gigantesca vampira e, neste guia, vamos explicar-te como o podes fazer, passo-a-passo.

É bom recordar que este guia contém SPOILERS massivos do jogo - caso não queiras saber mais, aconselhamos-te mesmo a não prosseguires e que regresses mais tarde a este guia. Aproveita para consultar a nossa review de Resident Evil Village!

Como matar Lady Dimitrescu em Resident Evil Village?

Saberás que vai começar o teu confronto final com Lady Dimitrescu no momento em que retiras uma faca de dentro de um caixão. Nessa altura, serás agarrado por Lady Dimitrescu que te vai esfaquear com as suas gigantescas unhas. Ethan, por sua vez, esfaqueia-a com a faca, o que vai fazer com que a vampira apresente a sua verdadeira forma: uma gigantesca criatura voadora, com um corpo mutante empoleirado no topo.

A criatura vai agarrar-te, sobrevoar o castelo e atirar-te contra umas escadas - e é aqui que começa o confronto. Os veteranos de Resident Evil já saberão o que fazer mas, caso estejas confuso, o truque é disparar contra o corpo que se projeta das costas da criatura. Aproveita também para colecionares os itens que se encontram no cimo das escadas, que serão úteis para a fase seguinte.

As escadas vão levar-te até uma espécie de varanda circular, que rodeia uma das torres do castelo. A criatura vai caminhar em círculos, à tua procura, por vezes projetando-se e destruindo paredes, mas o princípio é o mesmo: disparar contra a figura humana e fugir sempre que necessário. Em vários pontos da varanda, existem umas pequenas estruturas cobertas que podes usar como refúgio.

Continua a disparar contra Lady Dimitrescu e, passado algum tempo, ela vai atirar-se da varanda e voar para o céu. Continua a disparar mas terás de ter cuidado com o seu novo ataque: ela pode criar um enxame de insetos e atirá-los contra ti, causando bastante dano. Caso precises, foge.

Eventualmente, ela vai regressar à varanda mas a tua estratégia deve manter-se: disparar sempre que puderes contra a forma humana nas costas da criatura e fugir sempre que necessário.

Ela vai regressando ao céu, levitando junto à torre, mas pouco depois retorna à varanda. Sempre que ela está no céu, podes tentar fazer mira com a sniper para causares ainda mais dano. Quando está na varanda, o nosso conselho é que te coloques por trás dela sempre que possível e disparares daí, tendo sempre em atenção que ela pode virar-se a qualquer momento.

Não tarda, irás deparar-te com uma cutscene em que Lady Dimitrescu embate com tanto ímpeto contra a torre que acaba por fazer um buraco onde podes ver uma escada que te leva para os andares superiores. Segue por essa escada, correndo o mais rápido que conseguires uma vez que serás perseguido por insetos, e irás desembocar na parte de cima da torre. (Aproveita para partires os vasos que se encontram aí para repores a munição das tuas armas).

Podes agora ver Lady Dimitrescu a voar em volta da torre através das arcadas que te rodeiam. Ela vai acabar por se projetar com imensa força contra estas mesmas arcadas, partindo-as, e começa então a última fase do combate. O procedimento é ainda o mesmo, que tenho vindo a repetir ao longo deste guia - o que difere aqui face às outras fases é a arena mais diminuta, que te coloca bem próximo de Lady Dimitrescu.

Continua a disparar e a desviar-te sempre que possível dos seus ataques. Rapidamente, chegarás ao fim da batalha - Lady Dimitrescu vai estar de tal maneira zangada que acaba por partir o chão do local onde se encontram, fazendo com que tu e ela caiam para os subterrâneos do castelo. Aí, ela vai acabar por se transformar em pedra e desintegrar-se em pedaços.

Chegaste ao fim do boss! Não é propriamente difícil, é apenas uma questão de mirares sempre que possível na figura humana e fugires sempre que a criatura investe sobre ti.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil Village

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários