Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Boicote a Left 4 Dead 2 terminou

Grupo diz que objectivos foram alcançados.

Pouco depois de ter sido anunciado Left 4 Dead 2 surgiram as primeiras vozes criticas, pois o título original tinha sido lançado ainda muito recentemente, e rapidamente se formou um movimento de protesto dentro do sistema de comunidades do Steam

Agora os organizadores deram por encerrada a campanha e consideraram que, "conseguimos e aqui termina a nossa missão." Entre as alegações iniciais estavam a de que com uma continuação a comunidade de jogadores se dividiria e se reduziria a qualidade do jogo online. Os seus protestos acumularam mais de 40 mil assinaturas de apoio.

Recentemente os fundadores do movimento foram convidados a fazer uma visita aos estúdios da Valve em Seattle, com tudo pago, para experimentarem o jogo, onde mudaram aos poucos de opinião.

O boicote vai encerrar oficialmente no próximo dia 21 de Outubro, e assim dá-se por terminado o grupo de protesto no Steam. "Conseguimos todo o que foi possível," disseram eles. "Discutimos com a Valve desde início, reunimo-nos pessoalmente com eles, e estamos prestes a chegar ao ponto de cessar com as discussões."

Eles acreditam que os recentes conteúdos que foram anunciados para Left 4 Dead é consequência do seu protesto, e assinalaram que a Valve comprometeu-se em oferecer mais conteúdos, e actualizações para corrigir certos erros do jogo. Para além disso, criticaram que dentro do grupo que criaram, surgiram trolls que apenas insultavam e que cuja atitude não era construtiva.

Dentro da comunidade já surgiram movimentos a criticá-los e a taxá-los de "vendidos".

Read this next